terça-feira, 24 de junho de 2014

Notícias do Mundial


Holanda em primeiro, Espanha se despede com vitória e México taca pimenta na Croácia

Além da excelente vitória da Seleção Brasileira, ontem (23), tivemos mais três grandes jogos no Mundial, a vitória da Holanda por 2x0 diante do Chile, garantido o primeiro lugar, o Chile fica em segundo e irá nos enfrentar nas oitava de final, no próximo sábado. O técnico Louis Van Gaal mesmo que que muitas vezes fale um monte de merda e seja arrogante, me lembrando José Mourinho, mostrou que tem estrela, e tirou do banco de reservas os atletas que marcaram os gols da Laranja, diante do bom time chileno, calando o verdadeiro mar de chilenos, que estavam em sua grande maioria na Arena Corinthians ou Itaquerão, como preferirem _ eram 62.996 pagantes.
Os gols sairam com Fer e Memphis Depay, na etapa final, o primeiro aos 31 e o segundo aos 46. Robben outra vez jogou bem, mas não podemos deixar novamente de parabenizar o time chileno, que fará um duelo complicado diante do Brasil, a Holanda pega o México, no próximo domingo. 



México coloca pimenta no croatas

Não foi nenhuma surpresa a classificação mexicana, todo mundo sabe da qualidade do seleto, mesmo que para a grande maioria apostava em classificação da Croácia, porém o futebol sempre traz novidades e nessa Copa do Mundo, não esta sendo diferente, onde muitos apostadores estão perdendo.

Os croatas inclusive, falaram bobagem, tentaram colocar tempero no jogo, porém foram os mexicanos que tacaram uma pimenta e acabaram com a festa, fazendo 3x1, com um ótimo futebol, e com o capitão Rafa Márquez sendo eleito o craque do jogo, todos gols foram na etapa final, o zagueiro deixou o seu, Guardado e o craque Chicharito Hernández também assinalou o seu, e aos 41, Persic descontou, porém não tinha como reagir. Foi uma linda festa na Arena Pernambuco, que recebeu 41.212 expectadores _ os mexicanos continuaram fazendo festa. Domingo jogaram contra a Holanda, primeira colocada no grupo B, e pode até complicar para atual vice campeã, pelo menos acredito que farão um jogo de igual pra igual. 


Emoção e choro

A despedida da Espanha do Mundial, foi emocionante, já eliminada após sofrer goleada pela Holanda e perder para o Chile, os espanhóis enfrentaram a Austrália, na Arena da Baixada e venceram por 3x0, o resultado e ótima atuação de Inesta não foram a emoção do confronto, claro que isso ficará lembrando; mas o principal momento desse último jogo da Espanha, na Copa no Brasil, será o choro de David Villa, que possivelmente se despediu da seleção, sua linda história que começou a ser escrita em 2005, provavelmente teve um ponto final na tarde de ontem, no Brasil. Villa, aos 32 anos, jogou pela seleção noventa e sete vezes, marcando 59 gols, é o maior artilheiro da história. Ao ser substituído, o artilheiro, beijou a camisa e foi as lágrimas no banco de reservas. Villa ficou emocionado pela carreira recheada de títulos, como 2 Eurocopas, além da Copa de 2010. Jogou 3 três Copas, 2006, 2010 e agora, tem seu nome mais do que garantido na história.

Seria muito injusto com essa atual geração da Espanha, deixar o Mundial sem nenhuma vitória, depois do pesadelo da eliminação. Foi uma geração mais do que vitoriosa, merecem todos os aplausos do mundo, como já disse em outro texto, por tudo que fizeram principalmente nos últimos 6 anos, infelizmente todo ciclo precisa ser encerrado, e seria muito cruel, que o time encerrasse este ciclo, com uma derrota. Os outros gols da partida, foram assinalados por Fernando Torres e Juan Mata.

É meus amigos, depois desse jogo de ontem, possivelmente não veremos mais nomes como Xavi, Inesta, Fernando Torres e outros vestindo a camisa da Roja, ainda mais daqui há 4 anos num Mundial (caso se classifique), é um momento de renovação daqui pra frente. Fica aqui o nosso muito obrigado por tudo que fizeram ao mundo do futebol.

Quanto a Austrália, mesmo com três derrotas, merecem parabéns, pegaram um grupo extremamente difícil, podendo inclusive também chama-lo de grupo da morte, e a Austrália deu trabalho sim, quem acompanhou os jogos, principalmente diante do Chile e da forte Holanda, viram isso. Agora aos australianos, restam ir trabalhando pra quem sabe daqui há 4 anos, estarem mais fortes ainda na próxima Copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...