sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estreia com o pé direito

Brasil abre a Copa com vitória

Numa linda festa de abertura e da torcida brasileira, foi dado o ponta pé inicial para a Copa do Mundo, no Brasil, na tarde de ontem, em São Paulo, e num jogo, complicado e que se tornou histórico, o Brasil vira pra cima da Croácia e vence o duelo por 3x1, abrindo o caminho rumo ao hexa. 

A Croácia com um ótimo time, uma excelente marcação, em com 11 minutos, abriu o marcado, num lance de pura infelicidade do lateral, Marcelo, que acabou tocando contra o próprio patrimônio, fazendo o primeiro gol do Mundial, em jogada de Olic que cruza da esquerda, Jelavic desvia no meio, a bola bate no brasileiro e morre no fundo das redes.
O Brasil não se abalou após levar o primeiro gol e muito menos, Marcelo abaixou a cabeça, o lateral mostrou muita vontade de superação e fez de tudo para o seleto empatar o confronto. E o time vinha tentando, tendo até ter a chance mais clara, aos 22, depois de jogada de Neymar, a zaga croata consegue o corte na área. Oscar emenda de primeira no rebote e Pletikosa faz ótima defesa.

E finalmente aos 29, sai o gol brasileiro, para alívio, emoção da nação verde e amarelo, após Oscar brigar feito um leão pela a bola, toca para Neymar, o craque brasileiro avança com imenso talento, chuta de canhota da entrada da área, bola bate na trave e entra, festa brasileira. A camisa de 10 canarinho voltou a marcar um gol, após 12 anos, Rivaldo foi havido sido o último nas quartas de final, do Mundial de 2002 e ainda quebrou um imenso tabu, de 48 anos, desde 1966, com Pelé, o número 10 não era autor do primeiro gol brasileiro em Copas. Neymar que é dos astros da competição, já vai deixando seu nome na história dos Mundiais.

Aos 37 minutos, novamente percebemos que o seleto croata, marcava muito bem e sai em velocidade no contra-ataque, isso poderia ser uma armadilha para os brasileiros, tínhamos que tomar cuidado. E o primeiro tempo foi ficando assim, muita marcação e pouca chegada ao gol, nos últimos minutos, o árbitro japonês, termina a etapa inicial, aos 47.

Na segunda etapa, pelo visto o adversário viria com a mesma estratégia de fazer essa armadilha de diminuir o espaço e em três toques chegam no ataque.
Aos 18 da segunda etapa, sai Paulinho e entra Hernanes e aos 22 o Brasil faz outra alteração sai, Hulk entra Bernard, o paraibano Hulk, não fez uma grande partida.

Um minuto depois, a virada para o time verde amarelo, Fred recebe na área e puxado por Lovren, o árbitro marca penalidade máxima e o da amarelo. Uma pênalti muito do discutido, para 89,9% não foi penalidade, alguns ainda acham que o o puxão pode ter feito, Fred se desequilibrar, mas a realidade é que não foi pênalti mesmo,  lembrando aquele que também não existiu em cima de Luizão na estreia de 2002, diante da Turquia.
E aos 25, Neymar vai para cobrança e bate com força, o arqueiro Pletikosa ainda toca na bola, mas a criança entra, para alivio dos brasileiros. Com a vantagem o Brasil, passa a tocar mais a bola. 

O Brasil voltava a ter dominio do confronto, com mais posse, tocando, fazendo o jogo a seu favor e Oscar imensamente bem no jogo, como um leão, correndo, marcando, indo atrás o tempo inteiro. Aos 40 minutos, a Seleção leva um susto, Modric arrisca de muito longe, mas exige ótima defesa de Julio César. Aos 42, o astro Neymar, sai de campo aplaudido, em seu lugar entra Ramires, um minuto depois, Julio César volta a salvar, Perisic chuta forte da entrada da área e o arqueiro faz ótima defesa. E Ramirez ajuda o Brasil a fechar o caixão, aos 45, rouba a bola, passa para Oscar, que avança com muita qualidade e de biquinho, bate no canto, do gol croata, fechando caixão e corando sua atuação. Para muitos o melhor em campo, jogou demais.

O confronto terminou aos 49 com a bela vitória brasileira, parabéns pela superação, vontade, determinação, e ao talento dos nossos craques, principalmente Oscar e Neymar. Agora é já pensar no México, no próximo dia 17, em Fortaleza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...