sexta-feira, 20 de junho de 2014

Adeus Espanha, atual campeã é eliminada da Copa

18 de junho, será inesquecível, o Maracanã ontem, se tornou palco da eliminação da atual campeã mundial, Espanha, ainda na primeira fase, depois de sofrer um goleada histórica de 5x1 na estreia, diante da Holanda, dessa vez a Furia, perdeu de 2x0, para o bom time do Chile, e acabou sendo eliminada do Mundial, não é a primeira vez que o atual campeão, cai ainda na primeira fase. 

A Copa do Mundo não tem sido das mais generosas com seus campeões recentemente. Ontem, foi a vez Espanha que caiu prematuramente na defesa do título, mas pode, ao menos, dividir esse vexame com outras potências europeias. A Itália levou a taça em 2006 e, na edição seguinte, foi lanterna em um grupo que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. A exemplo da Azzurra e da Roja, a França conquistou o Mundial de 1998 e, quatro anos depois, na Coreia e no Japão, foi também eliminada na primeira fase - sem marcar um gol sequer.



Até agora 7X1, resta agora tomar um sacode do time da Austrália. O fracasso espanhol preocupa alguns torcedores brasileiros que achavam que os 3X0 na final da Copa das Confederações, no ano passado, era motivo para admitir o time brasileiro como um esquadrão invencível, mas não é bem assim não, a Espanha que é um baita time, acabou desclassificada ou seja, o Brasil tem que abrir o olho, pois se não pode cair em breve. 

Com gols de Vargas e Aránguiz, ainda na primeira etapa, destruiu a Espanha, colocaram abaixo heróis como Xavi (que nem titular foi neste confronto), Casillas, Pique, Iniesta, etc. Diego Costa que decidiu jogar pela seleção espanhola, virou motivos de piada. 

Não sei se é injusto dizer que a Espanha acabou, que voltará a se tornar coadjuvante, como era até 2006/2007, tinha bons times, mas nada de tão inesquecível como vem de 2008 pra cá; porém também ficará escrita na história como fracasso da Copa e o ponto mais negativo do Mundial do Brasil. 

Mesmo com a Furia desabando, quero deixar aqui os parabéns a Vicente Del Bosque e a todos os seus comandados, por tudo que fizeram nos últimos 6 anos. E dizer que agora começará um novo tempo, não posso dar certeza se teremos um futebol ofensivo como o o seleto jogou nos últimos anos, porém sinto que o próximo técnico da Furia, será Guardiola, agora só nos resta aguardar, o que irá ocorrer depois do torneio.

Quero parabenizar o bom time do Chile, que como apostávamos poderia dar trabalho e foi o que fez, ta fazendo bonito, e ontem teve a torcida ao seu lado, fez do Maracanã, sua casa, parecia que estava em Santiago, todo mundo apoiando, gritando o tempo inteiro, uma festa linda. Parabéns aos chilenos, por essa classificação. 

Agora irão pegar a Holanda e veremos quem será primeiro e segundo, um deles será adversário do Brasil, caso os brasileiros se classifiquem.

A Espanha irá enfrentar a Austrália, os dois times já eliminados, os espanhóis terão que ganhar pelo menos para sair de cabeça erguida, já os australianos, só querem diversão e vou lhe dizer fizeram uma boa Copa, apesar de duas derrotas, gostei deles.


Um torcedor reagiu da seguinte maneira a eliminação dos espanhóis: Não tem jeito mesmo, Xavi ficou velho e Iniesta não está na sua melhor fase, o time não iria muito longe na Copa. Com o Barcelona foi a mesma coisa. Fiquei feliz com a classificação chilena, time de muita garra, jogou com vontade e a torcida, tirando aqueles vândalos, faz uma boa festa no estádio. O ponto negativo na Espanha vai pro Del Bosque, não renovou a equipe, preferiu escalar os medalhões quando tinha De Gea, Isco, Carvajal, Llorente, Gabi e Callejon que vinham jogando bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...