segunda-feira, 30 de junho de 2014

Brasil vai as quartas no sufoco

Julio César se torna herói ao pegar dois pênaltis

Teste para cardíaco é pouco, o sábado 28 de junho, ficou escrito na memória das Copas, do Mineirão e na história de todos presentes nesse espetáculo, principalmente do arqueiro, Julio César, que até o momento esta livrando de alguma maneira do fantasma de 2010.



Uma super batalha diante do Chile, ocorreu na tarde de ontem, já sabíamos que seria um jogo complicado, mas não tão sofrido do jeito que foi, foram mais de 120 minutos de angustia, grito, choro, aplausos, e no final uma explosão de alegria, com o grito de "o campeão voltou", porém temos que reconhecer que o time não jogou tão bem e talvez tenha feito o pior 2 tempo, de seus jogos, até o momento, a classificação veio na superação, no talento de Julio César e na sorte.



O começo do confronto parecia que as coisas poderiam ser um pouco mais tranquilas, o seleto brasileiro começou bem a partida, tentando o ataque, até que aos 18 minutos, num córner cobrado por Neymar, na cabeça de Thiago Silva, a bola desvia no meio área, bate em Jara e raspa de leve na barriga de David Luiz, morrendo no fundo das redes ou seja gol do brasileiro, que por sinal foi o primeiro dele com a camisa a amarelinha, o único titular que ainda não tinha marcado com a Seleção, o Mineirão veio a baixo de tanta felicidade, gritando o nome do zagueiro, que foi premiado pela competição que vem jogando, e por pouco ele não fica de fora deste confronto, devido as dores nas costas.



Após o gol, o Brasil ficou super à vontade, esperando o adversário, e sempre tentou marcar o segundo gol, Fred, Neymar e Hulk desperdiçando chances. Os chilenos até tinham mais posse de bola, 57% a 43%, porém a situação brasileira era tranquila, só que tanta tranqüilidade, acabou numa falha coletiva, para desespero geral, falha esta que resultou no gol do Chile, Marcelo bate o lateral com displicência, para Hulk, que pior ainda devolve a bola errada, ficando limpa para Alexis Sánches, que não foi marcado por David Luiz e venceu Julio César num chute cruzado, ou seja falha total, desafio empatado, calando o Mineirão, aos 31 minutos.

O jogo estava disputado, bruto, com muitos passes de lado, algumas faltas duras, Neymar inclusive sendo caçado em campo, levando até fortes pancadas; em alguns momentos da primeira etapa o duelo estava feio. No finalmente da etapa inicial, o lateral Daniel Alves, resolve arriscar de fora da área, obrigando Bravo a fazer linda desefa. E ficou nisso no primeiro tempo 1x1.

Parecia que o segundo tempo poderia ser diferente, o Brasil até tentou tomar uma iniciativa, mas foi em vão, o jogo continuava como em boa parte da primeira etapa, com faltas, divididas duras, poucos lances de efeito etc. 

Hulk até desempatou o jogo para o Brasil, mas infelizmente o gol foi anulado, por sinal mal anulado, pois ele no dominou a bola no braço, foi ombro, do brasileiro. Em tabela pela direita, o Chile quase vira o confronto, Aranguiz acerta um disparo dentro da área e Julio César, faz defesa sensacional, no contrapé.

Felipão mexe no seleto, tira Fernandinho e coloca Ramires, e Fred pondo Jô, mas não adiantou, a bola não entrou. Hulk fez Bravo trabalhar e Jô furou diante do mesmo, em cruzamento, já o Chile quando chegava finalizava mal, terminou nisso, 1x1, após 16 anos, o Brasil volta a uma prorrogação num Mundial, a sua sexta na história, a última tinha sido nas semifinais de 1998 diante da Holanda, quando vencemos nos pênaltis.

Na prorrogação todos mortos, Felipão saca Oscar e coloca William, o único brasileiro lucido nessa etapa do jogo era Hulk que ainda tentou alguma coisa, o resto do time morto, Neymar com câimbras e dores das pancadas, que levou durantes a partida. Os brasileiros nervosos, todos agoniados, quando o relogio estava quase no final, para ser mais exato, eram 119 minutos e 40 segundos, parecia que ali acabaria a Copa para o Brasil, Pinilla solta uma bomba no travessão de Julio César, para desespero de todos, neste momento o coração deu uma volta de 360 graus e ali foi dado o último passo para o capítulo final, fomos para as penalidades.


Antes das cobranças, o astro Neymar, desaba de tanta dor, JC vai as lágrimas, expondo toda sua tensão, quem sabe não veio em sua mente a eliminação de 2010 (mesmo que não tenha sido nos pênaltis, foi traumática, e ele foi um dos "culpados"). 

David Luiz abriu as cobranças batendo com força, na cobrança de Pinilla, Julio César faz grande defesa, para delírio e emoção de todos. No segundo pênalti brasileiro, Willian bate bem, mas infelizmente pra fora. Em seguida, JC faz nova defesa, lembrando Taffarel na semifinal de 98, salvou pegando a cobrança de Alexis Sánches. Marcelo bate forte aumentando a vantagem brasileira, ainda contou desvio de Bravo. Aranguiz solta a bomba e faz o primeiro chileno na disputa, Hulk bateu forte, porém o Bravo tirou com o pé, enquanto isso Díaz igualou a decisão em 2x2. Chegou a hora do craque, Neymar bater, chegamos a ficar com medo, devido ao cansaço e as dores que ele sentia, mas o menino chamou a responsabilidade e bateu com muita categoria, fazendo 3x2. E a decisão estaria nas mãos de JC, o herói da tarde, acerta o canto, mas a bola de Jara, para na trave, para a explosão do país inteiro. 
Brasil classificado, a emoção era visível, foi sofrido e também tivemos sorte, fomos merecedor. Parabéns Brasil, obrigado Julio César.


Que venha a Côlombia na próxima sexta-feira (04). 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...