terça-feira, 24 de junho de 2014

Goleada e classificação em primeiro

Brasil goleia Camarões com ótima atuação

O caminho pra o hexa esta sendo desenhado, melhor atuação brasileira na primeira fase, foi ontem (23), diante de Camarões, no Mané Garrincha, para um público de 69.112 torcedores, o time africano já eliminado, não tinha absolutamente nada a fazer e queria estragar a festa brasileira, pois caso vencesse o Brasil, poderia inclusive até eliminar o anfitrião do Mundial (caso também se México e Croácia empatasse o outro confronto), algo que jamais alguém iria esperar; porém deu tudo certo para o seleto de Felipão, que começou melhor, buscando o ataque nos primeiros dez minutos de partida, e quase marcamos com Paulinho, pois depois não teve inteligência para suprir a marcação do fraco time camaronês, porém aos 16 minutos, o gigante Luiz Gustavo, que na minha concepção ao lado de Neymar e David Luiz são os melhores jogadores do Brasil, na Copa, até o momento, Luiz Gustavo um gigante como disse, roubou uma bola, partiu em velocidade e cruzou para o craque, Neymar, abrir o marcador, para a explosão da nação brasileira, e astro deixa uma marca super especial, no centésimo jogo do Brasil em Copas, Neymar fez o centésimo gol da Copa no Brasil; ou seja o menino esta tendo uma química com a Seleção e com a Copa, que assim continue sendo. Amém!




Após o gol, o Brasil viveu um mal momento no confronto, não tinha armação de jogadas, Paulinho mal em campo, a bola não chegava a frente, víamos um seleto sem poder de reação, e Camarões se aproximando, até que aos 25, Nyom passa por Daniel Alves (este falhou no gol, ficou caído), era para ter cortado, cruza, a bola passa por Thiago Silva e Matip empata o desafio.
Só que o Brasil, tinha Neymar numa tarde inspirada, que resolveu colocar a bola de baixo do braço e decidir a situação, novamente mostrou o por que é apontado por muitos como o melhor do mundo, daqui alguns anos e como um dos craques deste Mundial, aos 34, após receber uma bola de Marcelo, que cortou para o meio, e chutou no contra pé do arqueiro, Itandje, desempatando a partida e levando o time pra o intervalo em vantagem. Final da primeira etapa para alívio e felicidade da massa, brasileira.

Com esse segundo gol, Neymar, escreveu mais um belo capítulo de sua história com a camisa verde e amarela, chegou a 35 gols pelo time principal, se colocando entre os cinco maios goleadores da história, passando Rivaldo com 34 e Ronaldinho Gaúcho com 33, ficando atrás apenas de Pelé (77), Zico (66), Ronaldo Fenômeno (62) e Romário (55). Ou seja Neymar, só tem 22 anos, e se continuar assim, acredito que passará os gênios Ronaldo e Romário, em pouco menos de três anos. Prevejo uma trajetória linda desse rapaz, com a amarelinha. Sem brincadeira, me rendi de vez a ele, as vezes ficava um pouco receoso, com tanta mídia e exposição em cima, ficava com medo dele realmente não vingar (principalmente pelo fiasco que foi a Copa América de 2011, se bem naquele momento todo o grupo que estava presente, fracassou), como já vimos muitos, mas acredito que agora ele esta mais maduro e pronto para ser um dos maiores de todos os tempos. Obrigado, Neymar; e quem não o curte, como disse um repórter, peço desculpas e que não leia os meus elogios a este super craque. 



Salve Fernandinho!


Felipão no intervalo, alterou tirou Paulinho, novamente o ponto negativo da Seleção, e colocou Fernandinho, que atuou pela primeira vez nessa Copa, este que antes da competição, só tinha tido apenas uma chance com o treinador, foi convocado apenas uma vez, para o último amistoso, diante da Africa do Sul.

Fernandinho entrou e mudou totalmente a cara do jogo, sem demagogia nenhuma, o jogador fez em apenas quatro minutos, muito mais do que Paulinho fez em 225 minutos, na Copa, algo incrível. Logo de cara, a seleção colocou Camarões em seu devido lugar, o volante deu uma bela assistência para Hulk, que não soube aproveitar. Em seguida abriu o jogo com Marcelo, que cruzou e Fred deixou sua marca, fazendo seu primeiro gol no Mundial, o artilheiro voltou, finalmente o centroavante deixa sua marca e volta a jogar bem.



O time já tinha encontrado o jeito e a vitória muito bem encaminhada, Felipão ainda mudou mais duas vezes, colocou Ramires no lugar de Hulk, e Willian, no lugar de Neymar, ele iria tirar Oscar, mas Neymar sofreu um pisão no pé, ainda bem que mudou os planos e o astro foi substituído, pois já tem amarelo na competição, e de maneira nenhuma poderia levar outro. Além dele, Luiz Gustavo (outro que jogou absurdamente), Thiago Silva e Ramires terão que suportar mais dois jogos com os cartões, até as quartas de final, caso o Brasil passe pelo Chile.

O México venceu a Croácia e se classificou em segundo do grupo, e o Brasil com merecimento, fez mais um, após boa tabela, Fred toca pra Fernandinho que deixa sua marca, mais do que merecedor. 

Agora já sabemos o caminho, dia 28 pegaremos o Chile, no Mineirão, alô Minas Gerais, alô Belo Horizonte, quero ver isso ai tremendo no sábado. Se passarmos dia 4 tem as quartas de final no Castelão, dia 8 as semifinais de novo no Mineirão, e dia 13 a grande final, no Maracanã, ou seja faltam 4 jogos para o hexa, o caminho esta trilhado. Vamos Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bomba: Segundo fontes seguras jovem do Monte Alegre 2, é suspeito de assassinar vizinho no Alecrim, quando residia por lá

 Uma verdadeira bomba, ocorreu nesta madrugada, segundo fontes seguras, o jovem Marcos Henrique Mattos, morador do bairro Monte Alegre 2, em...