domingo, 15 de junho de 2014

Bom jogo


Suíça vence Equador por 2x1

E a Copa do Mundo continua sem termos empate, no primeiro duelo do dia de hoje (15), a Suíça venceu o Equador de virada, por 2x1, no finzinho, aos 47, num contra-ataque mortal. Impressionante a vontade suíça de querer virar o jogo, junto com a França, são as forças do grupo, que além do Equador, também tem Honduras, que possivelmente pode levar três derrotas pra casa.

A partida começou bem movimentada, principalmente pelo lado equatoriano, que abriu o marcador aos 21, após Enner Valencia subir sem marcação e cabecear com categoria. O confronto foi mudando de figura, pois a Suiça correu atrás e o seleto sul-americano, se encolheu na defesa, mesmo tendo maior apoio da torcida. O time vermelho fechou a primeira etapa com 10 chutes contra 4 de "La Tri" (apelido equatoriano) e com 60% de posse de bola. 

Para a etapa final, o treinador Ottmar Hitzfeld resolver mexer e teve sorte nas substituições, a bola parada suiça funciona, ele tirou Stocker e colocou Mehmedi, e logo no início da segunda etapa ganhou um córner e com dois minutos de confronto, Mehmedi empata a partida, para alegria dos europeus.

O segundo tempo ficou muito corrido, lá e cá, com a Suíça um pouquinho melhor, com mais disposição, mostrando que por baixo de seu uniforme vermelho, corria o sangue de luta, da vitória. O jogo foi decidido no último minuto, aos 45, o Equador teve a chance da vitória com Arroyo, que demorou e tentou o drible, sendo  desarmado por Behrami, que mostrou imensa vontade, indo ao ataque. Levou a falta, caiu, que o árbitro, deu uma linda vantagem, com isso montou o contragolpe mortal que acabou no gol da virada, marcado por Seferovic, que também entrou na etapa final, após cruzamento de Rodríguez. Festa suíça, no Mané Garrincha, em Brasília, calando o estádio, que em sua maioria torcia para o Equador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retratação: Informações verdadeiras

 Na postagem anterior, coloquei aqui que jovem que desapareceu no Monte Alegre 2, em Cabo Frio e já foi encontrado, tinha sido suspeito de a...