O mundo já sabe os grupos da próxima Copa do Mundo, ocorreu ontem, sexta-feira, 6, na Costa do Sauípe, na Bahia, numa festa lindíssima, com ótima apresentação da apresentadora Fernanda Lima e do ator Rodrigo Hilbert (marido de Fernanda), os dois arrebentaram, superando a expectativa de muitos, que não gostam da dupla, e também ganharam destaque nas manchetes nas redes sociais, foram super elogiados no Twitter.
A festa contou com shows de Alcione, Emicida, Vanessa da Mata, Alexandre Pires, Margareth Menezes, Olodum, teve apresentação de dança do grupo da coreografa Deborah Colker, entre outras coisas.
Ao subir no palco, a Presidenta Dilma Rousseff, da o seguinte discurso: "Está será a Copa das Copas para ninguém esquecer. Estarão todos os campeões mundiais aqui pela primeira vez, com times dos cinco continentes. Somos um povo alegre e acolhedor, Visitantes poderão conhecer o o Brasil, um país multicultural e empreendedor. Um Brasil que honra sua cultura e tradições. Que preserva sua biodiversidade. A Copa será uma grande Copa"
Dilma só errou ao dizer que será a primeira vez que todos os campeões mundiais estarão no Brasil. Não é.
O discurso do Presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi o seguinte: O futebol é parte integrante deste país multicultural. Vamos dar ao futebol seu valor real. No gramado e também o valor real que o futebol merece fora do campo de jogo. O futebol conecta as pessoas, constrói as pontes. Faço apelo aos brasileiros: vamos nos unir, porque a Copa é para vocês e para todos. Agradeço o governo, aos governadores, aos prefeitos. Estamos satisfeitos. Essa Copa será a maior de todas. Sejam bem-vindos".
O sorteio deixou muita gente feliz, principalmente os brasileiros e argentinos, os brasileiros, donos da casa, não pegará um grupo tão forte, se livrou do grupo da morte, mas tem que tomar cuidado com seu grupo, estreia contra Croácia, depois pegará o México (adversário mais complicado da chave e que sempre é uma pedra no sapato dos brasileiros) e Camarões, encerrando a primeira fase. Mas em compensação, poderá pegar já nas oitavas a atual campeã mundial Espanha ou a atual vice campeã Holanda, ambas do grupo B.
Já Argentina pegou um grupo fácil, onde é a favorita, sem sombra de duvidas, se tiver bem, leva o grupo nas costas, onde pegará Bósnia, Nigéria e Irã.
Em minha concepção, não vejo só um grupo da morte, vejo logo três grupos, todo mundo diz que o grupo D é o da morte, onde tem Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica, logo de cara um campeão mundial vai nos deixar na primeira fase e Costa Rica, já pode ir comprando sua passagem de volta, coitado dos costa-riquenhos, caíram neste grupo, muito azar. Uma chave fantástica. Mas como disse, existem outros dois grupos que também podem ser chamados da morte, como o B, Espanha, Holanda, Chile e Austrália, vejo um Chile muito forte e que pode surpreender o talento espanhol e a força holandesa.
A outra chave que muito se comenta e que adorei, foi Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, como assim não falaram que esta chave, é da morte também? Claro que é, a Alemanha pra mim é o melhor futebol do momento, Portugal tem um dos melhores jogadores dos últimos anos, que é o Cristiano Ronaldo, Gana sempre chegando forte e os Estados Unidos há muito tempo não faz figuração em Copas, vem pra tentar garantir a classificação.
Os grupos ficaram assim:
-
- Grupo C
- Colômbia
- Grécia
- Costa do Marfim
- Japão
- Grupo D
- Uruguai
- Costa Rica
- Inglaterra
- Itália
-
- Grupo H
- Bélgica
- Argélia
- Rússia
- Coreia do Sul
A Colômbia também pegou um grupo forte, mas pode passar tranquilamente, pois desta chave C, é a mais forte. França deu sorte, caiu na chave E, com Suiça, Equador e Honduras (coitada, já pode garantir sua passagem de volta para casa), vejo Suiça classificada e França mesmo que não viva um bom momento, tem um bom grupo e vai brigar com o Equador pela outra vaga, este pode surpreender.
Os diabos vermelhos, a Bélgica, que atualmente é sensação no futebol, vem jogando muito, pegou um grupo onde com certeza vai se classificar, junto com a Rússia, a Argélia merece respeito, mas não vai colocar medo, e a Coreia do Sul é só jogar um futebol evolvente que vence tranquilamente, ou seja Grupo H, tem tudo para dar Bélgica e Rússia.
Cada dia que passa a Copa se aproxima mais e mais, a ansiedade vai tomando conta ainda mais do coração dos torcedores, vejo que em 2014 teremos um grande Mundial, a festa esta próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário