Governador do Sergipe não resiste a doença e vem a falecer nesta manhã
A luta contra a doença do século, o câncer, não foi vencida por Marcelo Déda (PT), aos 53 anos, o governador de Sergipe que lutava contra esse mal, há 4 anos, não resistiu, e veio a falecer, hoje por volta de 4:45 da manhã, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo; onde estava internado algum tempo, para continuar a briga, contra o câncer no estômago e pâncreas.
Déda estava no seu segundo mandato como governador, após ter sido reeleito em 2010, o homem que já tinha sido eleito duas vezes deputado federal, já foi prefeito de Aracaju duas vezes, começou a carreira como deputado estadual e era militante do PT desde dos anos 80.
Em 2009, descobriu a doença e retirou um tumor benigno, no pâncreas. Ano passado, voltou ao tratamento quimioterápico. Em 27 de maio deste ano, deixa o governo, transferindo para Jackson Barreto (PMDB). Na época, lembro-me que a imprensa e assessoria do governo, disse que Déda só ficaria afastado 15 dias, para dar mais atenção ao tratamento, em São Paulo.
O político e advogado, estava acompanhado de sua família e dos doutores professores, Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.
Lamento muito a perda deste, que foi o homem que lutou imensamente pelo progresso de Sergipe, alguém que dedicou sua vida, por isso, Marcelo Déda merece sim, diversas homenagens, desde cedo na luta, por um Sergipe melhor, infelizmente se foi tão cedo, ainda mais desta forma. Que descanse em paz, que Deus ilumine e dê formas a família neste momento. Déda com certeza vai ficar no coração de Sergipe, obrigado por tudo que fez por essa terra.
Sua morte repercutiu bastante, em entrevista ao site G1, por telefone, o agora governador, Jackson Barreto (PMDB), disse a seguinte declaração: "Ontem foi um dia difícil para nós que acompanhamos seus últimos momentos. Conversando com Eliane Aquino [primeira dama] a pouco me dizia que na verdade ele descansou. Não aguentava mais tanto sofrimento e tanta luta. Deus faz aquilo que acha correto para todos os seus filhos. A nossa vida quem traça é Deus. E nós estamos aqui para guardar a memória desse homem que marcou a história de Sergipe com muita seriedade”.
Já João Alves Filho (DEM), atual Prefeito de Aracaju, também em entrevista ao G1, afirma o seguinte: "É com muita tristeza que recebo a notícia da morte de Déda em pleno vigor e juventude, e com amplas condições de ampliar a sua brilhante carreira politica. Durante os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito de Aracaju e Governador de Sergipe, Déda sempre agiu com respeito, ética e zelo público, e com a sua morte, abre-se uma grande lacuna em um país tão carente de líderes talentosos e competentes. Quis Deus que nos últimos tempos o conhecesse mais de perto e passasse a admirá-lo. Não só pelo seu talento, como também pela sua força de vontade, obstinação e a certeza que venceria o drama que estava vivendo”
É meu amigos, como disse acima, lamento muito, e digo mais, esperava que Déda fosse candidato ao senado em 2014 ou 2018, e com certeza teria totais chances de vencer mais essa eleição. Mas infelizmente nos deixou, fica aqui meus sentimentos, e que Sergipe possa ter alguém que lute como você, companheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Incrível
Mexe com meu psicológico. 😍😄
-
Jovem saiu pra buscar trabalho, foi para uma entrevista de emprego no Centro do Rio, na última sexta-feira, 05/07, não voltou para casa, em...
-
Hoje, 02, a modelo Melissa Guimarães, celebra mais uma primavera, recebe o carinho ❤️ dos familiares, amigos, seguidores. Tudo de maravilh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário