quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Momento de reflexão na carreira

Dorival Junior tem péssima temporada

A temporada de 2013 para o técnico Dorival Junior, é um momento de reflexão e talvez para se esquecer, numa trajetória com um início imensamente promissor, Dorival que é treinador há 10 anos, chegou a ser considerado um dos melhores dos país e até estar no patamar dos melhores salários, tanto que desde 2006, o único ano que Dorival não conquistou títulos, foi em 2007, mas ainda assim, fez um ótimo Campeonato Brasileiro, levando o Cruzeiro a Libertadores, mais um ótimo trabalho.
E agora passa esse ano sem títulos, passando por três clubes e podendo ser rebaixado no Brasileiro, com o Fluminense e caso o Vasco caia também, este também terá boa parcela de culpa, segundo muitos.

Este ano começou treinando o Flamengo, onde foi demitido injustamente em março, ficou um tempo parado, depois foi para o Vasco, onde fez um mal trabalho, um dos piores, o retrospecto é muito ruim. E na reta final aceitou treinar o Fluminense, tentando livrar o time da degola de qualquer jeito, há cinco rodadas do fim, e um dos dois cariocas irão cair, podendo inclusive cair até os dois, ou seja Dorival estará envolvido nessa triste realidade.
No Tricolor, foram duas vitórias contra Náutico e São Paulo, uma derrota para o Santos e um empate contra o Atlético Mineiro, e agora na última rodada diante do Bahia, se tiver um fracasso, será um ano sem brilho algum por nenhum dos seletos que treinou.

Ao chegar no Internacional, em 2011, Dorival já tinha em seu currículo, dois títulos nacionais (Série B com o Vasco em 2009, e Copa do Brasil em 2010 com o Santos), além de quatro estaduais, o prestigio era grande. No Inter, teve um bom aproveitamento, em 63 jogos, teve 61,9% mas não deixou saudades no Beira-Rio, mesmo conquistando o Gauchão de 2012. Em seguida foi para o Fla, estava bem, livrou o time do rebaixamento, começou o ano super bem, e foi demitido injustamente em março, após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, diante do Botafogo e a derrota trágica para o Resende, na estréia da Taça Rio; se não fosse isso poderia ter feito um ótimo trabalho no Fla, onde teve um aproveitamento, de 51,3%, a partir desse demissão começou o declínio de Dorival.

Após a saída do rubro-negro carioca, voltou para o Vasco, onde tinha sido ótimo em sua primeira passagem, o torcedor estava esperançoso, mas foi um desastre, ai digo que teve bastante culpa também, os resultados foram péssimos, em 29 jogos, apenas 40% de aproveitamento, é um dos responsáveis, pelo desespero cruz maltino nessa reta final. Já disse, se cair com o Flu, no fim de semana, terá seu ano mais manchado do que já esta. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que encontro lindo

 Edgar Vivar (75) e Maria Antonieta de Las Nieves (74), nossos eternos Senhor Barriga e Chiquinha, se reencontraram esta semana, no México. ...