domingo, 22 de dezembro de 2013

Momento histórico

Brasil faz história no handebol feminino, seleção conquista título mundial pela primeira vez e de forma invicta

Ninguém poderia imaginar, a torcida era grande, mas no fundo no fundo, quase ninguém confiava 100% que fosse ser dessa maneira, que a Seleção iria chegar a decisão, já que isto nunca tinha ocorrido, sempre parava nas quartas de final; mas esse ano foi tudo diferente, o Brasil chegou as quartas, passou por elas, venceu as semifinais e estava presente na grande final, já estávamos mais do que no lucro, as meninas já estavam de parabéns, já tinham quebrado barreiras, recordes, se tivessem sido eliminadas nas semifinais, já eram vencedoras, pela luta, dignidade, raça por terem chegado a essa fase do torneio; mas não, elas queriam mais, conseguiram provar que o handebol é um esporte que também vai dar orgulho aos brasileiros, como futebol, vôlei, basquete e afins.




Numa decisão emocionante, contra a Sérvia, dona da casa, o Brasil além de parar adversária, teve que calar e suportar também a pressão da torcida, mais de 20 mil expectadores, na Arena Belgrado, gritando o tempo todo, apoiando a seleção local, fazendo uma festa absurda, mas as meninas brasileiras foram valentes, guerreiras, brilhantes, avassaladoras, brilhantes e venceram por 22 a 20, placar apertadíssimo, num jogo antológico. Orgulhando a nação brasileira, meninas de ouro!

A emoção é imensa, campeãs invictas, uma campanha impecável, que jamais será esquecidas, não é por que elas foram campeãs não, mas atualmente temos o melhor handebol do mundo, no feminino. O Brasil vai se acostumando com o esporte, que já vendo sendo jogado por muitas pessoas, esta começando a fazer parte do nosso cotidiano. A cada dia que passa estamos dando passos mais longos, para o esporte se tornar mais e mais popular, entre os brasileiros.

Desejo parabéns a todas as jogadoras, comissão técnica etc, quem fez parte desse trabalho histórico, onde muitos contarão para seus filhos, netos, e afins. O handebol brasileiro entrou para a história, fechando um ano fantástico, que ano para o esporte brasileiro! Com as bolas nos pés, nas mãos, na quadra, no gramado. Seja na terra ou no mar, é Brasil!



As duas equipes foram a quadra da seguinte forma: 

Sérvia: Tomasevic; Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.

Brasil: Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade. 

Campanha impecável:

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 

Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 



Também quero parabenizar e lembrar de alguns amigos (as), que lutam pelo crescimento desse esporte fantástico, que é o handebol, em minha cidade, região, estado etc. Também quero parabenizar vocês, amigos (as), Frederico Santa Rosa (da Coordenadoria da Juventude de Cabo Frio), Rodrigo Gomes de Freitas (treinador em Cabo Frio), Maria de Fátima (jogadora), Secretária de Esporte e Lazer de Cabo com o nosso secretário Alfredo Gonçalves, etc. A todos que acreditam e lutam por esse esporte, o meu parabéns a vocês também, e o meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄