terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Balanço do Brasileirão

Cruzeiro se sobressai no campeonato mais equilibrado do mundo

Como já é de costume o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo, alguns dizem que é pelo baixo nível técnico, outros acham emocionante, o fato é que disputado ponto a ponto do início ao fim, em praticamente todas as posições. Nessa temporada quem se sobressaiu foi o Cruzeiro, que antes do meio da competição, disparou, com um grande elenco e com um ótimo futebol, o time deixou para trás seus adversários e conquistou o título com todos os méritos possíveis, no início da competição, o apontava como um dos favoritos, ao lado de Corinthians, Grêmio e Internacional; lembro-me que eram os 4 favoritos, desses o Timão e o Inter foram imensas decepções, e o Grêmio acabou com o vice-campeonato.

Parabéns ao técnico Marcelo Oliveira, ao elenco da Raposa, por esse título fantástico, pelo futebol que proporcionou, realmente mereceram e se mantiverem assim, ano que vem promete continuar brigando pelos títulos. 
Surpresas da competição foram o Atlético Paranaense, que começou mal, muito mal, por sinal, achei que fosse brigar no meio da tabela ou até para não cair, mas depois da chegada de Vagner Mancini, o seleto reagiu, brigou até o fim, e terminou a competição em terceiro, indo a Libertadores, além de ter o artilheiro do torneio, a revelação e colocar alguns jogadores na Seleção. Goiás e Vitória foram as outras surpresas, o clube goiano teve Walter, como seu maior destaque, o jogador arrebentou, o time brigou até o fim por uma vaga no G4, assim como o seleto baiano, que evoluiu muito durante a competição.

O Botafogo também foi destaque, fez um baita primeiro turno, chegou a liderar a competição, ficou mais de 30 rodadas no G4, quase perdeu a vaga, pois no segundo turno, a equipe foi diminuindo o ritimo, e outras crescendo, mas na última rodada venceu, foi ajudado com outros resultados e terminou em quarto lugar, e está quase com os pés na Libertadores, mas depende da final da Copa Sul-Americana, amanhã entre Ponte Preta e Lanus, caso a Ponte seja campeã, ela irá a América, não o Fogão, o time carioca torce loucamente agora para o hermano argentino. 

Na parte de baixo da tabela, Fluminense e Vasco fizeram vergonha nacional e caíram juntos, se juntando a Ponte Preta e Náutico, irão jogar a Série B em 2014, se não ocorrer nenhuma armação, pois pelo que estou vendo, estão querendo armar para o Flu ficar na Série A e Portuguesa cair, vamos aguardar como vai ficar esse episódio.

O campeonato foi equilibrado, mais um ano excelente, mesmo com alguns casos de violência de torcida, como o da torcida do Atlético Paranaense, que fez vergonha nacional algumas vezes, a do Vasco também não fica atrás. Essas torcidas e outras, merecem punições por todas as merdas que fazem. 

Na eleição para os melhores, feita por jornalistas, pelos jogadores e técnicos, existe uma grande piada, em minha concepção, da onde Dedé (Cruzeiro) foi melhor zagueiro? Isso é um dos maiores absurdos da história, acredito que até o próprio Dedé deve ter surpreendido pela escolha. É um baita zagueiro, jogador de Seleção etc, mas não fez um bom campeonato mesmo, quanto mais merece estar entre os melhores do torneio, isso é brincadeira de mal gosto, sempre tem alguém que não merece estar, esse tipo de votação sempre ocorre isso. Rodrigo (Goiás) e Dória (Botafogo) jogaram muito mais, só para dar dois exemplos. Outro nome que não gostei na Seleção, foi do Nilton (Cruzeiro), mas este ainda passa, não foi tão vergonhoso, como colocarem Dedé. Parabéns a Elias (Flamengo), que foi o único jogador do Rio, a figurar no time. 

Nas outras posições, concordo em gênero, número e grau, Walter foi um dos grandes nomes, assim como Marcelo (Furacão), como revelação e Everton Ribeiro, como grande craque. Como de costume, faço 2 seleções, a primeira é idêntica a que foi eleita.

Os meus melhores ficaram desta forma:

Fábio (Cruzeiro)
Marcos Roca (Atlético Mineiro)
Manoel (Atlético Paranaense)
Rodrigo (Goiás)
Alex Telles (Grêmio)
Nilton (Cruzeiro)
Elias (Flamengo)
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Walter (Goiás)
Ederson (Atlético Paranaense)

Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Jefferson (Botafogo)
Léo (Atlético Paranaense) 
Gil (Corinthians)
Dória (Botafogo)
Edigio (Cruzeiro)
Ralf (Corinthians)
Williams (Internacional) 
Cicero (Santos)
Seedorf (Botafogo)
Marcelo (Atlético Paranaense)
Hernane (Flamengo)

Agora é só esperar a próxima temporada. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄