domingo, 22 de dezembro de 2013

Bayern campeão do mundo

Equipe alemã encerra a temporada com mais uma conquista

21 de dezembro é uma data especial, já não é a primeira vez que o Bayner de Munique, conquista um Mundial nessa data, por coincidência isto também ocorreu, em 1976, no Mineirão diante do Cruzeiro, na época em que o Mundial tinha regulamento diferente. O Bayern esta temporada, superou tudo e todos, encantou o mundo, e atualmente é a melhor equipe, o time a ser batido, cheio de craques, grande toque de bola, envolvente e por ai vai. O ano de 2013 se tornou mais do histórico para o clube alemão, foi mágico, marcou época no futebol europeu, conquistando tudo que foi o possível.

É o quinto título na temporada, com 50 vitórias em 56 jogos, uma marca fantástica, épica. O seleto alemão fez 2x0, num embalado Raja Casablanca, que surpreendeu a todos, ao eliminar o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, na semifinal e chegar nessa decisão. Muitos esperavam uma goleada dos alemãs, mas foi um placar até magro, o Raja suportou e jogou bem diante do poderoso, inclusive criando chances de gols, não fez feio mesmo, caiu com dignidade, uma boa partida dos marroquinos. Os gols foram do brasileiro Dante e de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol, ambos ainda na etapa inicial.

Esse é o terceiro título mundial do Bayern, conquistou em 1976, diante do Cruzeiro, nessa mesma data, como já havia dito, quando o formato eram uma decisão de dois jogos, venceu o Boca Juniors em 2001, no Japão quando era apenas um confronto e vence agora o Raja Casablanca, do Marracos, na casa do adversário, é o primeiro Mundial que os alemãs conquistam neste formato, com mais equipes, com a chancela da FIFA.

De seis títulos disputado em 2013, o Bayern só perdeu apenas um, a Supercopa da Alemanha, o time perdeu para o rival Borussia Dortmund. O seleto liderado pelo craque Ribery, conquistou o (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campões da Europa, Supercopa Europeia, além do Mundial.


Os números do Bayern são monstruosos, como já citei acima 56 jogos e 50 vitórias no ano de 2013, os títulos conquistados são méritos de um trabalho fabuloso, o time teve Jupp Heynckes e Guardiola como treinadores, este assumiu em julho, para se ter uma noção, só com Pepe Guardiola, no comando, foram 29 jogos, com 24 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Não tem o que discutir, é o melhor time da atualidade.

Parabéns a todos por mais essa conquista e ao Raja também, por ter feito bonito na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄