quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Músico fala de suas influências

Cabofriense Pedro Tinzer fala sobre sua paixão pelo rock

Muito se fala que o funk dominou completamente a juventude, mas isso não é verdade, o rock continua com uma influência muito forte e não só rock melódico, como novas bandas que surgiram nos últimos anos, nada contra, até por que sou fã dessas; mas refiro ao rock pesado, do qual também tenho grande admiração, e encontrei em nossa terra amada, Cabo Frio, Região dos Lagos, Rio de Janeiro, um talento local, o roqueiro Pedro Tinzer, que nos conta sua paixão pela música, do qual praticamente é um profissional, com apenas 16 anos, com 5 de carreira, o também estudante, compõe mesmo não sendo muito o seu forte, faz melodias, toca guitarra, violão, bateria e contra baixo; além de ter grande presença de palco. 




O menino atualmente toca na banda, Facelles Fear, sua terceira banda, e tem como influência grandes nomes como, por exemplo, James Root, guitarrista do Slipknot, e tem como bandas favoritas, as famosas e autenticas  Slipknot, Bring me the horizon, Pearl Jam, Underoath e Paramore.

Com quase 20 shows na carreira, Pedro fala de como começou e do apoio dos pais.
_ Desde pequeno sou um apaixonado por música e sempre quis tocar algum instrumento, ai começou minha relação com essa paixão, que me consome, que é o rock. Sempre tive o apoio dos meus pais, isso me ajudou imensamente e com isso tive mais força ainda, para seguir em frente.




A emoção do primeiro show, é algo que o roqueiro jamais vai esquecer, foi um momento inesquecível e único em sua vida, algo que o garoto vai lembrar sempre e contar para os filhos e netos. Pedro também nos conta, como vê o rock atualmente e dar conselhos para quem quer seguir na carreira.

_Vou falar para vocês, meu primeiro show foi inesquecível, estava imensamente nervoso, a emoção foi enorme, a mão suada, mexeu muito comigo, no início a paleta quase caiu da mão, devido ao suor, mas depois fui me equilibrando, sentindo a vibe, de estar em cima de um palco, sonho de todo artista. 
Vejo o rock atualmente da seguinte maneira, ainda sofre um preconceito por ter letras pesadas, por ser um som agressivo, infelizmente algumas pessoas o colocam como coisa do diabo ou algo do tipo, mas na realidade não é isso, quem realmente conhece sabe que não é isso, essas pessoas deveriam aprender as coisas antes de afirmar bobagens. O
O conselho que dou para quem quer ser músico, é nunca desistir, ter paciência, não abandonar o barco após receber um não logo de cara, é fundamental, tem que seguir em frente, se é isso que tem vontade, afirma Pedro.





Toda semana, ele ta ensaiando, não deixa de estar se aprimorando a cada dia que passa, e com certeza vai conquistar novos horizontes, ainda tem muito o que mostrar não só para a Região dos Lagos ou estado do Rio, e sim para todo o Brasil. 
É companheiros, Cabo Frio, possuí grandes talentos e esta ai um deles, um pouco mais do roqueiro Pedro Tinzer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que encontro lindo

 Edgar Vivar (75) e Maria Antonieta de Las Nieves (74), nossos eternos Senhor Barriga e Chiquinha, se reencontraram esta semana, no México. ...