Ídolo uruguaio e do São Paulo falece aos 70 anos
Ontem segunda-feira (2), foi um dia triste para o futebol, principalmente para o sul-americano, o ídolo uruguaio e do São Paulo, Pedro Rocha, veio a falecer, em sua casa; em São Paulo, aos 70 anos (hoje dia 03, por ironia, completaria 71 anos). Ele foi vitima de uma doença degenerativa, há cincos anos, lutava contra uma atrofia no mesencéfalo, doença esta que trouxe dificuldade para falar e até locomover.
O craque e é considerado por muitos gênios, é o único uruguaio até hoje que jogou 4 Copas do Mundo, entre 1962 a 1974. Disputa com a Maradona, para ver quem é o 2 melhor jogador sul-americano de todos os tempos, ficando atrás apenas de Pelé. Inclusive meus amigos, o Rei do Futebol, já disse diversas vezes que Pedro Rocha, é um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos, palavras do Rei, por sinal, uma das poucas coisas sábias que este disse.
"El Verdugo" como era conhecido, também foi ídolo, no Peñarol, onde conquistou nada mais, nada menos, que 8 títulos uruguaios, além de 3 Libertadores e 2 Mundiais de Clube, assinalando 81 gols. No Tricolor do Morumbi, onde jogou de 1971 a 1977, El Verdugo fez 393 e deixou 119 gols, conquistando 2 Campeonato Paulista e 1 Brasileiro, em 77, seu último ano no clube. Ainda jogou mais alguns no país, onde passou por Coritiba, Palmeiras e Bangu, vindo encerrar a carreira em 1980, no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Após encerrar a carreira, o ídolo ainda foi treinador, sem muita expressão, mas passou por 17 clubes, o principal foi o Internacional, onde teve uma rápida passagem em 1996, também dirigiu Guarani, Portuguesa, Coxa (onde já jogou). Seu último trabalho como treinador, foi em 2009, no Uberaba, de Minas Gerais, nesta época já estava doente.
_ Com certeza é uma tristeza, lamento muito a morte desse grande ídolo, é um jogadores mais fantásticos que vi jogar, esta entre os melhores de todos os tempos, queria tanto que meus filhos pudessem ter visto, Pedro jogar, mas eles sabem da importância dele para o futebol sul-americano, já viram vídeos, e sabem das histórias que muitos torcedores contam, afirma o empresário Franco Barbosa.
Pedro Rocha merece milhões de homenagens, seja aqui no Brasil pelo que fez no São Paulo e no Uruguai, jogou demais, gênio da bola, sem sombra de duvidas, foi um monstro sagrado do futebol, lamento por não ter visto, mas sei da história, vi vídeos, me emociono ao falar de jogadores como ele, que deixaram história, saudades no futebol. Descansa em paz companheiro, poucos uruguaios foram como você, o nosso muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário