Foto: Ricardo Duarte |
Bi-campeão da América, com o Colorado, o atacante Rafael Sobis está de volta ao Internacional. O clube anunciou a volta do ídolo, na tarde deste sábado (05), depois que o jogador rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, ontem (04). Ele assina até o fim da temporada e será apresentado na próxima semana.
O anúncio da volta do craque, foi feito numa postagem do clube no Twitter, fazendo alusões ás comemorações de Sobis, nas conquistas da Taça Libertadores de 2006 e 2010. Imagens que jamais serão esquecidas pelo torcedor Colorado.
O acerto entre o clube e o jogador, já esperado desde quando Sobis decidiu deixar o Cruzeiro, a direção do clube gaúcho, só esperava apenas terminar o vínculo que ele tinha com os mineiros, para marcar uma reunião, com o empresário, Jorge Machado. O encontro ocorreu na manhã deste sábado, no Beira-Rio.
Ele chegou a Porto Alegre no início da tarde de ontem (04). De lá, rumou ao escritório de Jorge Machado, onde assinou o término do vínculo com os mineiros. Sua passagem pelo Cruzeiro, foi de dois anos e meios, ele fez 119 jogos, assinalou 28 gols, e conquistou os títulos da Copa do Brasil 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro, do ano passado.
O ídolo terá sua terceira passagem pelo Beira-Rio, revelado por lá, o jogador logo assumiu o protagonismo, subiu em 2004, no ano seguinte foi peça importante no vice-campeonato brasileiro, em 2006 foi a vez de reinar, marcou dois gols na vitória de 2x1 sobre o São Paulo, no primeiro duelo da final da Libertadores. Depois da competição foi vendido ao Bétis, da Espanha, onde teve uma passagem regular, saiu do futebol espanhol e migrou pro Al-Jazira, do Emirados Árabes, volta ao Colorado em 2010, por empréstimo e novamente deixa seu nome na história, conquista a América, e, novamente com gol na final, na vitória sobre Chivas por 3x2, no Beira-Rio.
Em 2011, saiu para defender o Fluminense, no qual permaneceu até 2014 e levou o Brasileirão de 2012. Entre 2015 e 2016, atuou pelo Tigres, do México, qual foi vice-campeão da Libertadores em 2015. No total das duas passagens pelo Inter, soma 169 partidas, com 48 gols.
Seja novamente bem vindo, Sobis! O Beira-Rio é sua casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário