segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Nota de pensar

Luto

Infelizmente mais uma tragédia, aconteceu no mundo LGBT, na última sexta-feira (25), a travesti Aysla Souza, 19 anos, foi morta depois de ter sido espancada por populares, em Barra Mansa. Uma verdadeira barbaridade, lamentavelmente esses crimes bárbaros continuam acontecendo, não só no nosso estado, mas em todo o país.

O grupo Volta Redonda Sem Homofobia, postou uma nota de pesar em suas redes sociais.

NOTA DE PESAR
.
O Volta Redonda Sem Homofobia gostaria de prestar solidariedade à família de Aysla Souza, travesti de 19 anos que foi encontrada morta após ter sido espancada a pauladas em Barra Mansa na última sexta-feira (25).
.
A ONG denunciará o caso no inquérito civil público aberto em 2015 pelo Ministério Público Federal (MPF) que se propôs apurar os casos de LGBTfobia na região, acompanhando a atuação dos órgãos de segurança e as políticas públicas adotadas pelas prefeituras em favor da diversidade sexual e de gênero. Serão solicitados reforços na investigação da morte da jovem, que, como outros episódios de assassinato de pessoas LGBTI+, não tem recebido a atenção devida pela Polícia Civil.
.
O funcionamento do Centro de Cidadania LGBT no Sul Fluminense, parceira do município de Volta Redonda com o governo do Estado, também será questionado junto às autoridades competentes. Inaugurado no ano passado, o órgão promete atendimento jurídico, social e psicológico a essa parte da população, mas não entrega os serviços que diz oferecer, deixando os LGBTI+ e familiares desamparados.

Um comentário:

  1. Cara, na boa você sabe o que ela aprontou pra morrer assim?? Pelo amor de Deus larga de ser baba ovo e achar que tudo é homofobia! Uma hora quem vai tomar pau é você, depois não sabe porque foi bloqueado!!

    ResponderExcluir

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...