(Foto: reprodução/Reality Social). |
Ontem, terça-feira (29), estreou a sua nova novela das sete, "Verão 90", o folhetim escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, teve um primeiro capítulo espetacular. O folhetim que começa em meados dos 80, nos mostrando os antecedentes dos personagens de Manuzita, João e Jerônimo, quando formavam o grupo infantil "A Patotinha Mágica", nos trouxe um ritimo alucinado, com imagens da TV nos 1980, mostraram uma referencia à MTV, além de uma trilha sonora super nostálgica.
A missão de contar a história dos protagonistas e também de suas mães, interpretada por Cláudia Raia e Dira Paes, foi cumprida com sucesso. Também colocou todas as referencias possíveis e imagináveis a época retratada, uma enxurrada de nostalgia; reforçando a ideia da produção de mexer com a memória do público.
Muitos elogios para a abertura, para muitos nota 10. Excelente atuações de Cláudia Raia e Dira Paes, as duas estiveram maravilhosas nesse primeiro capítulo, o tom das personagens foi corretíssimo, de um lado a mãe sem noção, perua e até um pouco irresponsável, do outro, a mãe guerreira, exigente, batalhadora e que faz de tudo para dar o melhor aos dois filhos. Um ponto muito positivo, foi a referência, como cenas de novelas antigas de grande sucesso, o "Cassino do Chacrinha" (que com certeza, mexeu com muitos telespectadores); além da participação do excelente veterano diretor Ary Coslov - que por sinal não deveria ficar muito tempo sem aparecer.
Melissa Nóbrega e João Bravo (foto: reprodução/Reality Social) |
Outra coisa muito bacana e interessante, talvez muitas pessoas não notaram, mas pela primeira vez em aberturas de novelas da Globo, são creditados os responsáveis por fotografia, cenografia, produção de arte, figurino, casting e produção.
Torço imensamente para esta trama fazer sucesso, e que essa geração se apegue a história e que faça mexer com a memória do público. Seja bem vinda "Verão 90".
Nenhum comentário:
Postar um comentário