quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Primeiras impressões

(Foto: reprodução/Reality Social).
"Verão 90" empolga no primeiro capítulo

Ontem, terça-feira (29), estreou a sua nova novela das sete, "Verão 90", o folhetim escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, teve um primeiro capítulo espetacular. O folhetim que começa em meados dos 80, nos mostrando os antecedentes dos personagens de Manuzita, João e Jerônimo, quando formavam o grupo infantil "A Patotinha Mágica", nos trouxe um ritimo alucinado, com imagens da TV nos 1980, mostraram uma referencia à MTV, além de uma trilha sonora super nostálgica.

A missão de contar a história dos protagonistas e também de suas mães, interpretada por Cláudia Raia e Dira Paes, foi cumprida com sucesso. Também colocou todas as referencias possíveis e imagináveis a época retratada, uma enxurrada de nostalgia; reforçando a ideia da produção de mexer com a memória do público.

Muitos elogios para a abertura, para muitos nota 10. Excelente atuações de Cláudia Raia e Dira Paes, as duas estiveram maravilhosas nesse primeiro capítulo, o tom das personagens foi corretíssimo, de um lado a mãe sem noção, perua e até um pouco irresponsável, do outro, a mãe guerreira, exigente, batalhadora e que faz de tudo para dar o melhor aos dois filhos. Um ponto muito positivo, foi a referência, como cenas de novelas antigas de grande sucesso, o "Cassino do Chacrinha" (que com certeza, mexeu com muitos telespectadores); além da participação do excelente veterano diretor Ary Coslov - que por sinal não deveria ficar muito tempo sem aparecer.

Melissa Nóbrega e João Bravo (foto: reprodução/Reality Social)
Na cena em que assitiam ao vídeo da gravação de "Tieta", em Manuzita (Isabelle Drummond) faz figuração, muitas pessoas perceberam uma homenagem ao saudoso diretor Roberto Talma, na presença do ator Gláucio Gomes _ (se bem que Talma não dirigiu "Tieta"), todavia, é sempre bom perceber homenagens a este grande mestre, que já não está mais entre nós.

Outra coisa muito bacana e interessante, talvez muitas pessoas não notaram, mas pela primeira vez em aberturas de novelas da Globo, são creditados os responsáveis por fotografia, cenografia, produção de arte, figurino, casting e produção.

Torço imensamente para esta trama fazer sucesso, e que essa geração se apegue a história e que faça mexer com a memória do público. Seja bem vinda "Verão 90".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juan

 Juan