terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Pensando na Olimpíada do ano que vem

Foto: Cíntia Barlem
Formiga pensa na Olimpíada do ano que vem, estuda renovação com PSG; e fará curso de técnicos da CBF

A craque Formiga, não pensa em encerrar sua linda história na Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo, que ocorrerá em junho, na França. Segundo a estrela, tudo indica que o último ato com a amarelinha está previsto para a Olimpíada de Tóquio, no próximo ano. E para jogar mais uma vez os Jogos Olímpicos, a fera terá que manter o alto nível, mostrado até o momento. Devido a isso, ela estuda renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain por mais uma temporada, o que é, o que o clube francês mais deseja, principalmente o atual treinador, Olivier Echouafni. No entanto, a resposta definitiva de sua permanência, segundo a própria só ocorrerá após Mundial.

Numa declaração ao blog Dona do Campinho, Formiga fala que já conversou um pouco sobre o assunto.
_Já conversamos um pouco principalmente com esse treinador, o Olivier. Ele tem um desejo que eu continue no time. Falei para ele que iria pensar. Eu tenho o desejo de também jogar minha última Olimpíada. É claro que se eu estiver em um time como o PSG, onde também dá uma estrutura maravilhosa, vai me ajudar bastante a manter o nível. Mas isso aí eu falei para ele que a gente pode deixar para depois do Mundial. Sentar, conversar e ver o que decide, se eu continuo.

Ainda em declaração ao blog, a fera diz que gás não faltará para atingir o objetivo de lutar para estar presente nos Jogos. No torneio, Formiga chegará aos 42 anos e com mais de 20 com a amarelinha.
_É o que falei. Acho que para poder jogar Olimpíada tem que manter isso. Continuar me dedicando, fazendo tudo certinho, nada com loucura, com orientação dos preparadores físicos seja da seleção ou do clube que eu estiver. Sem dúvidas vou estar com o mesmo gás, energia e como dizem as meninas eu tenho até de sobra. Claro que os anos vão passando, a idade vai pesando. Quando você se cuida, ainda tendo o apoio das colegas, não vou ter tanta dificuldade para jogar a Olimpíada mesmo com 42 anos (risos).

Mesmo ainda não dando uma data para encerrar sua linda carreira, a atleta tem uma desejo e afirma que quer encerrar a carreira no Brasil, disse também que teve proposta de voltar ao futebol brasileiro, mas que naquele momento preferiu dar continuidade no PSG.
_Com certeza quando encerrar tenho que encerrar no Brasil. Sem dúvida. Convite teve já, até mesmo para jogar a Libertadores pelo Iranduba. Mas eu renovei com o PSG, acabei ficando lá, mas eu tenho certeza que se eu não fechar com o PSG aqui no Brasil não vai faltar clube - disse Formiga.

Além de afirmar que quer encerrar a carreira em solo brasileiro, a craque afirma outra situação, depois de ter desistido de virar técnica, Formiga volta atrás e fará o curso da CBF. Vendo a nova mobilização dos clubes por aqui, em torno da obrigratoriedade imposta por CBF e Conmebol em relação a times femininos, ela dará início à bolsa de estudos de treinadora que ganhou da Confederação Brasileira de Futebol e apostará na nova profissão depois de encerrar a trajetória no campo.
_Continuar no futebol. Não tem como me distanciar do que eu fiz por tantos anos da minha vida. É continuar. Pretendo sim trabalhar, ser técnica, mas claro começar por baixo e ir crescendo aos poucos. Agora que está tendo a oportunidade de se abrir as portas para mulheres eu vejo sim essa oportunidade de me tornar técnica. Antes eu até tinha pensado em não fazer porque vejo muitas aí que fazem o curso, mas infelizmente não têm onde trabalhar. Algumas vezes é preciso sair do país para ter essa oportunidade. Mas vendo agora como as coisas estão acontecendo eu vou fazer sim esse curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...