sábado, 26 de janeiro de 2019

Tristeza

Repercussão da morte de Wagner Montes

Infelizmente nesse sábado (26), quem nos deixou, foi o comunicador, apresentador e Deputado Federal eleito, Wagner Montes, aos 64 anos. A repercussão de seu falecimento é imensa, muitas mensagens de pêsames na web.

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou três dias de luto oficial, na cidade, em homenagem ao parlamentar.

Crivella em nota divulgada para a imprensa, fala da importância, de Wagner.
_É um exemplo da vocação e da natureza do cidadão fluminense. Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes, que a morte nos arrebatou inesperadamente.

André Ceciliano (PT), atualmente Presidente em exercício da Alerj, fala profunda tristeza, pela morte do amigo e companheiro de trabalho.
_A alegria do Wagner, sua capacidade de trabalho e especialmente a habilidade de driblar as dificuldades sempre foram características marcantes de sua personalidade. Hoje perdemos uma grande figura, mas o céu ficará mais divertido. Siga em paz, meu irmão. Que deus conforte a família neste momento de dor, toda minha solidariedade à esposa do Wagner, filhos, amigos e colegas de trabalho.

Biografia

Criado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o político teve uma infância pobre. Na juventude trabalhou como garçom, vendedor de camisas e açougueiro.

Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando em 79 para a TV, onde apresentou os programas “Aqui e Agora” na extinta TV Tupi e “O Povo na TV” na TVS, hoje SBT. O apresentador comandou diversos programas ligados à música e às causas populares. Ao todo foram 17 anos trabalhando na emissora de Silvio Santos, período em que conheceu a atriz Sônia Lima - no Show de Calouros.

Em 1981, Wagner sofreu um grave acidente a bordo de um triciclo, na Zona Sul do Rio.

Em sua carreira como artista de televisão, Wagner teve destaque apresentando o programa “Balanço Geral”, da TV Record. Seu bordão “escraaacha” era repetido por crianças, jovens e adultos e tornou-se uma marca.

Wagner Montes elegeu-se deputado estadual no ano de 2006, com a expressiva votação de 111.802 votos. Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado estadual mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro. Seu mandato teve forte atuação nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

O parlamentar ocupou por quatro anos o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora da Alerj. Na eleição de 2014, foi reeleito, com 208.814 votos e foi o segundo deputado estadual mais votado naquela eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juan

 Juan