segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Tudo encaminhado

Finalmente o Flamengo acertou a renovação de Diego e só falta assinar o novo vinculo até dezembro 2020

Felizmente a suposta novela da renovação de contrato com Diego, terminou, a torcida pediu não é de hoje e ontem nas arquibancadas do Maracanã, na vitória diante do Bangu, reforçou o coro pedindo pra Diego ficar e de fato o acordo de renovação está bem próximo. Ambas as partes chegaram a um acordo e já ajustam detalhes para assinar até dezembro de 2020.


Djair Cunha, pai e empresário do craque, está sendo esperado no Rio de Janeiro, nesta semana. Ele está em Ribeirão Preto, onde reside, tem falado direto com a direção rubro-negra. Espera-se que ele chegue na quarta-feira ou quinta a Cidade Maravilhosa, para sentar com a diretoria e bater o martelo. A primeira pessoa que deu esta informação foi o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Por telefone, seu Djair disse o seguinte.
– Sim, está bem (encaminhada). Estamos alinhando alguns pontos para podermos finalizar esse assunto. Nessa semana vamos finalizar isso, se Deus quiser. Dessa semana não passa.

A assinatura do novo vinculo, depende apenas de questões burocráticas, o rubro-negro acredita que o acordo será colocado no papel nesta semana. Diego já deu a palavra aos dirigentes de que aceitou a proposta e renovará por 18 meses.
 Na "queda de braço" inicial, o Flamengo manteve-se firme. No novo contrato, não terá aumento e nem luvas. O meia receberá o mesmo montante do vínculo atual com uma diferença: o que era líquido agora será bruto. Ou seja, haverá até uma pequena redução.

O astro analisou toda a situação e já tinha tomado a decisão, com dois e meio de casa, o camisa 10 não viu nenhum motivos para sair, ainda mais numa temporada onde o otimismo do Fla ganhar diversos títulos, o desejo de escrever seu nome na história pesou, além do carinho sempre recebe da torcida, e também que recebeu do novo técnico Abel Braga. Capitão, cobrador de pênaltis e muito elogiado pelo treinador, o astro se sentiu valorizado e importante para o grupo. Se a valorização não aconteceu em termos financeiros, o jogador avaliou o contexto geral e perspectivas.

Diego, desde dos inícios das negociações deixou bem claro que queria permanecer na Gávea, onde é feliz, a prioridade seria renovar com quem tem contrato até 31 de julho. Apesar de proposta em mãos do Orlando City por três anos de contrato, a primeira opção de Diego sempre foi o Rubro-Negro. O que fez o interesse do clube americano esfriar na última semana, após a Flórida Cup.

Após a vitória diante do Bangu, ele deu a seguinte declaração.
_Em algum momento foge do meu controle. Vou completar 34 anos mês que vem e é uma decisão muito importante na minha vida. Envolve dois clubes (Flamengo e Orlando City) nesse momento, todos já sabem, então não é uma decisão fácil. Eu conto, é claro, com a decisão de cada clube envolvido. Isso também vai direcionar um pouco a situação. Mas independentemente disso eu acho que existe essa identificação, conexão que foi meio que instantânea com o Flamengo. Isso será sempre levado em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássico com feijoada

 Amanhã, 28, além de termos a nossa transmissão no Kazebre, também teremos uma super feijoada, para o clássico Flamengo x Botafogo, já que o...