quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Depois de resindir com o Palmeiras, Barrios assina com o Grêmio por 1 ano

(Foto: Marcos Ribolli)
Atacante desembarcará em Porto Alegre, sexta-feira para realização de exames

A quarta-feira, 22, foi bem movimentada, para o atacante Lucas Barrios, 32 anos, rescindiu seu contrato que iria até julho de 2018 com o Palmeiras. O jogador chegou a ser relacionado para o clássico diante do Corinthians neste noite, porém recebeu o aval da chefia para deixar a concentração.

No Verdão desde 2015, o argentino naturalizado paraguaio atuou em 45 partidas e assinalou 14 gols - o último foi no domingo (19), contra o Linense, na goleada de 4x0, pelo Paulistão, e conquistou dois títulos (a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016). 

Só que atualmente estava sem espaço no elenco, chegando a ser a última opção para o setor. No Palmeiras seus vencimentos eram bancados por Crefisa e Faculdade das Américas. Com a saída, os patrocinadores, que vão pagar US$ 10,5 milhões pela compra do colombiano Miguel Borja, livram-se de um custo mensal de R$ 1 milhão, entre salário, luvas e transferência.

Na noite desta quarta-feira, o atacante anuncia que irá jogar no Grêmio, sendo assim um dos reforços que o Presente Romildo Bolzan Júnior, anunciou que estaria chegando. Ele assinará contrato de um ano, e os gaúchos terão preferências em sua compra. sexta-feira (24), pela manhã ele chega ao Sul para realização de exames.

Quem costurou todos os detalhes da negociação com o Tricolor Gaúcho, e quem levou a ideia da contratação a diretoria, desde dezembro, foi o ex-lateral e hoje empresário Paulo Roberto, que foi campeão Mundial em 1983, pelo seleto. 

Para o setor o técnico Renato Gaúcho conta com as seguintes opções:  Luan, Pedro Rocha, Everton, Jael, Beto da Silva e Fernandinho. 

O Grêmio será o décimo terceiro time da carreira de Barrios, que é natural de San Fernando, na Argentina, porém é naturalizado paraguaio. O La Pantera como é conhecido desde dos tempos de Argentinos Juniors, já atuou por Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, onde também foi destaque, Guangzhou Evergrande, da China, e Spartak Moscou, da Rússia. E viveu seu grande momento no futebol alemão, no Borussia Dortmund, quando assinalou 50 gols em 83 jogos, de 2009 a 2012. 

Barrios brigadará por espaço no Grêmio, mas tem muitas chances de ser titular. Podendo inclusive jogar com Luan e Pedro Rocha, colocando os dois em cada ponta e Barrios centralizado. Isto é uma das opções que Renato pode utilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega evento

 ☆ Túnel do Tempo ☆ O melhor do Flash Back!     ☆ Quinta-Feira 09 de Maio á partir das 20h ☆ ☆☆☆☆☆☆  Últimos Ingressos  ☆☆☆☆☆☆ ☆☆☆☆☆☆☆☆ 2° L...