Cabo Frio nossa terra amada, onde é para ser o paraíso, pra você descansar, passar suas férias, mas neste momento isso não esta ocorrendo, a cidade se tornou um caos com a violência urbana, principalmente no final da tarde de ontem, quinta-feira, 6, ocorreu um grande confronto entre policiais e bandidos, em algumas comunidades como Beco do Rato, Estradinha, Jardim Esperança e Boca do Mato, o clima ficou extramente pesado, inclusive com a morte de algumas pessoas, incluindo um bebê, a menina tinha 1 ano e 3 meses.
De acordo com o Comandante do 25 Batalhão, Coronel Ruy França, as atividades de uma ronda, uma vista já estava programada nas comunidades do Jardim Esperança, Boca do Mato e Monte Alegre. O Comandante alega que foram recebidos com tiros, por parte dos traficantes, obrigando a PM a reagir. Ocorreu uma imensa revolta dos moradores, que alegam ser da Polícia o tiro que vitimou a criança.
Um absurdo pessoas do bem, passando por aquele sufoco todo, sem poder entrar em casa, outros sem poder sair, o cerco estava fechado. Parecia que estávamos nas maiores comunidades do Rio de Janeiro, a chapa esquentou, o clima ficou altamente tenso, e em revolta tacaram fogo em diversos ônibus, um verdadeiro show de horrores. A população esta com medo, na manhã de hoje, muitos não abriram o comercio, não saíram as ruas etc.
Quando isso vai passar, a polícia é mal preparada, a PM não tem a minima condições de dar conta da situação, vemos um momento horrível e a população, morrendo de angustia e medo. Queremos uma polícia preparada e que realmente possa dar conta. Não sabemos pra onde correr, o cidadão merece respeito. Hospitais foram fechados, postos de saúde, uma vergonha, meu Deus, e agora?
Isso também é falta de empenho do poder público, nossas comunidades estão completamente abandonadas, quero um olhar das autoridades pro Jardim Esperança, Boca do Mato, Monte Alegre, Beco do Rato, Porro do Carro etc. Cadê as autoridades de segurança pública? cadê o Secretário do nosso Estado? e a atitude da nossa Prefeitura? É uma vergonha isso, a falta de respeito com os nossos jovens, com o cidadão de bem, trabalhador, que vive com medo em nossas comunidades, que não pode ir a escola, ao trabalho, não pode abrir o seu comercio, até quando isso? Sei que daqui a pouco a poeira vai baixar, mas ta complicado do crime acabar.
A cidade amanheceu triste nesta manhã, não sabemos o que fazermos, o Bope chegou na noite de ontem, vamos ver isso vai melhorar, agora só nos restar rezar/orar/torcer para situação não piorar e pedi muito a Deus por parte dessas comunidades, e que a Polícia seja mais preparada, para tentar melhorar um pouco essa situação.
Meu coração fica na mão, por diversas pessoas que moram por esses lados, entes queridos, que estão sofrendo. Queremos mudança, já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário