Fla vence o Emelec por 3x1
Numa possível despedida, o atacante Hernane, que pode ser negociado com o futebol chines, deixou sua marca na vitória do Flamengo, foi seu décimo novo gol no novo Maracanã, em 19 jogos, e o quadragésimo quarto em 80 jogos com a camisa do Flamengo, a média do Brocador é muito boa. Quem também brilhou na vitória de 3x1 do Rubro-Negro sobre o Emelec, do Equador, foram os meias Elano autor de um lindo gol de falta, que abriu o marcador, ainda no primeiro tempo e Everton que fez o terceiro, num rápido contra-ataque. O argentino, Escalada, descontou para os visitantes, próximo ao fim do confronto, numa bola que desviou no zagueiro, Samir.
Falando assim, podem achar que o confronto foi fácil e que o Flamengo dominou o jogo, nada disso, foi um jogo bem complicado, assim como será toda a campanha na Libertadores, mas o Fla conseguiu resolver na etapa final, onde jogou muita bola e mostrou para os equatorianos, quem eram os "donos" do novo Maracanã. Uma noite perfeita, Hernane brocou em sua festa, deixando o seu, o segundo do time carioca, numa linda jogada de Elano, que deu um passe de calcanhar, para André Santos, que foi super esperto, se livrando da marcação, cruzando para o artilheiro que com categoria, que tirou o sono dos zagueiros e balançou as redes, para o delírio dos quase 40 mil convidados, que gritavam e faziam o coro "Ôoo, fica, Hernane!", antes, durante e depois da festa.
O primeiro tempo, foi complicado, o Emelec marcava muito bem e o Flamengo sem criatividade nenhuma, Lucas Mugni novamente muito mal, assim como esteve diante do Resende, Muralha errando passes, a bola não chegava em Hernane, só Elano e Everton no meio de campo, tentavam alguma coisa. Tanto que Everton sofreu a falta, e aos 10 minutos, Elano numa linda cobrança, genial, parecia um tributo ao Rei Zico, que estava presente no estádio. Depois do gol, foi aquele jogo de marcação, erros de passe, faltas, o outro lance perigoso do Fla, foi com Everton, que colocou uma bola na trave.
No segundo tempo, o comandante Jayme de Almeida, preservou Mugni e o tirou, sem deixar que ele receber vaias, coisa que estava começando a acontecer, e colocou Gabriel, e Gabriel provou que não é mais o mesmo da última temporada, o garoto quer de qualquer jeito uma vaga entre os titulares, o baiano incendiou o confronto e fez a partida ser outra, o Rubro-Negro da Gávea, estava livre, solto, a vontade e foi batalhando por a vitória, pois se não tivesse uma vitória no desafio de hoje, poderia começar a pensar em drama, vexame na Libertadores.
O segundo gol foi uma obra linda assinada por três feras, Elano com um lindo toque de calcanhar, André Santos com esperteza para se livrar do adversário e cruzamento perfeito para o Brocador assinar o gol, finalizando a obra com categoria. Já o terceiro foi num contra-ataque, Caceres, o melhor em campo, defendeu demais, deu um lindo passe para Everton, entrar cara a cara com o arqueiro e bater com categoria, lembrando muito o gol do Bale, pelo Real Madrid. os equatorianos descontaram com Escalada, num chute de fora, a bola bateu no peito do Samir, infelizmente, pois Samito estava tendo ótima atuação, mas jamais vamos culpa-lo por isso.
Jayme de Almeida esta de parabéns, primeiro pelas modificações, fez muito bem as mexidas, e pela atitude de tirar Muralha, na hora do terceiro gol, assim a torcida estava comemorando, quando o volante saisse não seria vaiado, pois não jogou bem, o treinador preservou seu atleta, de maneira perfeita.
Foi uma grande vitória, agora é manter o foco e vencer o próximo confronto que também será em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário