segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Momento mais que histórico

Túlio finalmente chega ao milésimo gol

Chegou o grande dia, momento histórico, entrou de vez para a história do futebol mundial, um dos raros a marcar mil gols na carreira, depois de uma longa batalha, o artilheiro Túlio Maravilha, chega a este recorde, assim como Pelé e Romário, o gol do artilheiro também foi de pênalti, em Minas, aos 44 anos, o ídolo balançou a rede pelo Araxá Esporte, no Módulo II do Campeonato Mineiro. Como ele mesmo disse, nasceu e vai encerrar artilheiro.

Não foi pelo Botafogo, a camisa não era a mitológica 7 (e sim 999), foi tão pouco no Maracanã ou até mesmo no Engenhão, num clássico carioca, como muitos sonhavam, mas felizmente o gol mil do folclórico Túlio saiu, talvez agora o mito possa encerrar a carreira, já que finalmente realizou o seu grande desejo.

Um sonho foi realizado, muito mais do que apenas um registro na súmula do desafio entre Araxá Esporte e Mamoré. A saga terminou, depois de rodar o Brasil e o mundo, o milésimo gol chegou, foi suado, demorado, questionado e imensamente comemorado; o dia 8 de fevereiro jamais será esquecido para Túlio e para todos os seus fãs.



A marca saiu aos 27 da primeira etapa, quando o árbitro marcou pênalti, o arqueiro Fabricio, do Mamoré tentou destabilizar o atacante, mas o mito bateu no cantor direito com tranquilidade, tirou a farda, mostrando o número 1000, correu para o abraço, deu volta olímpica, um momento mágico no futebol. Dedicou esta marca a esposa e aos filhos.

Agora a missão no futebol, esta comprida, o projeto do milésimo gol começou há 15 anos, quando marcou o gol de número 500, e por curiosidade o gol 500 saiu no interior de Minas, assim como o milésimo. Foi com a camisa do Cruzeiro, em 1999, contra o Democrata, de Governador Valadares. Após sair do Cruzeiro, fora nada mais, nada menos que 21 clubes e 418 gols, até o tento de 999, que foi com a camisa do Vilavelhense, na vitória de 2x1 sobre o Linhares, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, Espirito Santo.



_ O gol mil deveria ser com a camisa do Alvinegro carioca, Túlio é um ídolo, sempre se identificou com o clube, fez 167 gols com a camisa da Estrela solitária, foi duas vezes artilheiro de um Brasileirão Série A e ainda tem título nacional. Lamento muito que não tenha sido no Maracanã, sempre sonhei com isso, o artilheiro foi muito injustiçado, pela diretoria do Botafogo, o projeto "Túlio a 1000 - 7 Gols de Solidariedade" no ano passado, era para ter dado certo, não deu por que a diretoria fez merda, uma falta de respeito com o artilheiro, esbraveja o ortopedista, Danilo Gaspar.



Túlio que começou a carreira no Goiás, onde marcou seu maior número de gols 187, também teve passagem pela Seleção, é um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro, merece todo respeito, para se ter uma noção, ele é hexa-artilheiro, e artilheiro em três divisões diferentes. Uma pelo Goiás e duas pelo Botafogo pela Série A, uma vez artilheiro da Série B, pelo Vila Nova - GO, e duas vezes da Série C com o Brasiliense e com o Vila Nova – GO. No total foram mais de 220 gols.

A marca de mil gols é questionada, mas também do Pelé e do Romário foram, porque o Maravilha não pode ser eternizado também, claro que é, e merece todos os nossos aplausos. Depois do jogo diante do Mamoré, no sábado, Túlio ainda tem mais alguns jogos com a camisa do Araxá, e possivelmente estará em campo na próxima rodada, do Módulo II do Campeonato Mineiro, após o contrato não sabemos irá se aposentar, mas possivelmente sim, o fim da carreira se a próxima e o artilheiro irá se transformar em comentarista, como já disse em entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄