segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Momento histórico

Léo Moura esta na lista dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo

O Flamengo encontrou seu lateral ideal, desde 1989 quando Jorginho, deixou o clube, até 2005, passaram pela posição 65 jogadores, até o clube da Gávea contrata, o então andarilho, Leonardo Moura, revelado pelo Botafogo, com passagens por Linhares, Greminal Beer, da Bélgica, ADO Den Haag, Holanda, volta ao Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Sporting de Portugal, até chegar ao Rubro-Negro carioca, em junho de 2005.



Era o início de um casamento perfeito e logo numa data especial, dia 12 de junho, uma data memorável, para Léo e para o torcedor rubro-negro. Mesmo tendo grandes passagens por outros clubes, como no Botafogo, Vasco e Fluminense, foi no Flamengo que o jogador encontrou sua paz, escreveu seu nome definitivamente na história do futebol, conquistou todos os títulos de sua carreira, prêmios individuais etc.


No último sábado, diante do Resende, Léo, conquistou mais um feito, chegou aos 468 jogos com o Manto Sagrado, igualou o ex-meia Zinho, uma marca histórica, o ídolo que vive esse casamento, de quase 9 anos, com o Flamengo, escreve novamente mais um lindo capítulo. E o jogo com Resende, foi especial, além de quebrar mais esse recorde, o MITO ainda fez uma mega partida, e fez a linda jogada do terceiro gol do Fla, dando um lençol no adversário.




O craque de 35 anos, e que faz aniversário junto com o Rei Pelé, escolheu três jogos como inesquecíveis, todos no palco do Maracanã, a final da Copa do Brasil de 2006, diante do rival Vasco, onde foi seu primeiro título. O último jogo do Brasileirão de 2009, a vitória de 2x1 sobre o Grêmio, resultado que deu o título ao Rubro-Negro carioca, o hexacampeonato brasileiro, título este que não conquistava há 17 anos. E a final da Copa do Brasil do ano passado, onde o time da Gávea, conquistou o tri da competição e Léo o bi, diante do Atlético Paranaense, no novo Maracanã.

Já fez tantos gols marcantes, mas como ele mesmo escolheu, o mais lindo foi diante, do América, do México, na Cidade do México, no estádio Azteca, na vitória por 4x2, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, de 2008. Léo carregou a bola desde do meio campo, tabelou com Ibson e enconbriu o arqueiro, Ochoa, foi o quarto gol rubro-negro, naquela partida. Lembro-me como se fosse hoje, já se vão quase 6 anos.



Com contrato até o fim do ano, o ídolo ainda pode quebrar novos recordes, e chegar a ser até o sétimo colocado com mais jogos, ultrapassando, o eterno Carlinhos, que possui 517 jogos. 

Obrigado por tudo Léo Moura, você depois do Leandro e Jorginho, com certeza é o maior lateral direito da história do Flamengo, fez muito, merece nosso respeito e admiração, você ama esse clube, essa torcida, tem o espirito para poder usar o Manto Sagrado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄