domingo, 23 de fevereiro de 2014

Líder isolado

Fla vence e retorna a ponta

O Flamengo venceu o Resende, no sábado em Volta Redonda, por 3x0, com dois gols de Alecsandro, que agora é artilheiro do Carica, com 6 gols marcados, Everton fez o terceiro (o primeiro nessa sua volta ao Flamengo). 
O primeiro tempo começou muito equilibrado, o Fla não estava apresentando um ritimo forte, estava com pouca velocidade e o Resende chegou até ter um certo dominio. 

Mas depois que Alecsandro abriu o marcador numa triste falha do goleiro Mauro, que vinha mito bem, mas soltou a bola em cruzamento vindo da esquerda, as coisas melhoraram para o Fla, depois do placar, aberto, foi um baile do Rubro-Negro e Mauro fez milagres, a equipe do Resende poderia ter saído do primeiro tempo levando uma goleada de 4 ou 5.
O segundo gol, também saiu pela esquerda, aos 34, ainda no primeiro tempo, Elano da lindo lançamento, para Caceres, que rola para Alecgol com muita categoria, soltar a bomba de fora da área e fazer 2x0 para o Mengão.



Após o segundo gol, o time rubro-negro poderia ter feito mais, mas como disse Mauro estava lá, salvando sua equipe; mesmo tendo falhado brutalmente no primeiro gol, é um grande goleiro, experiente, já provou isso em diversas ocasiões. Fim da primeira etapa. Ai o torcedor rubro-negro perguntava, será que já vimos esse filme? Por que na quarta-feira, 03 de março de 2013, Flamengo e Resende, no Engenhão, o time da Gávea fez um baita primeiro tempo, saiu vencendo por 2x0, voltou para o segundo tempo, teve um apagão, o Resende virou o jogo pra 3x2, deu tudo errado, depois daquele jogo, Dorival caiu. Será que poderíamos ver o mesmo filme? Alguns torcedores temiam que isto pudesse ocorrer.

Mas foi ao contrário, o seleto comandado por Jayme de Almeida, veio atento e fez um bom segundo tempo, com grande destaque para Muralha, um dos melhores em campos, e Léo Moura que fez uma linda jogada no terceiro gol, que deu um lindo balão no adversário, a joga seguiu com Alecgol e Éverton completou para as redes (o primeiro gol dele nessa volta a Gávea).



Falando em Léo Moura, parabéns pela partida e mais parabéns ainda ídolo, por que entrou para a lista dos 10 maiores jogadores que vestiram o manto sagrado. (escreverei um artigo em homenagem a ele).

Um fato que foi desagradável neste confronto, foi a atuação de Mugni, o argentino não esteve bem, foi lento nos contra-ataques, o cara foi tão fraco que levou altas broncas do professor Jayme. Ele tem técnica, mas no sábado esteve apático, esperamos que melhore logo, pois foi o pior do time em campo, e isso nos prejudicou muito no início do jogo, algo que não pode acontecer de maneira alguma, nossa crianção de jogadas ficou altamente prejudicada, faltou criatividade, e isso pode vir nos atrapalhar na Libertadores se continuar. Acorda Mugni, mostra teu talento, você esta com a camisa 10 da Gávea.

Agora é pensar no Emelec, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, é uma decisão, é vencer ou vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄