Em estreia dos gringos, Vascão joga muito e aplica goleada
Há muito tempo não se via uma vitória, quem dirá uma goleada, o time merecia, a torcida mais ainda, e foi na noite deste domingo, que o Vasco reencontrou a paz com as vitórias e principalmente com a torcida, depois de terminar a temporada passada da maneira trágica que sabemos, e começar o Carioca com duas atuações ruins e com dois empates, o seleto da Colina finalmente deslanchou.
Foi um grande jogo, liderado pelo colombiano Montoya que jogou muita bola, dando passes, correndo de um lado pro outro, caindo pelo meio, mostrando toda sua habilidade e dando sinais que pode dar muitas alegrias a massa cruz-maltina.
Mesmo com a fragilidade do Friburguense, um dos times mais fracos da competição e que pelo visto vai brigar para não cair, o resultado de 6x0, não se pode deixar passar em vão e ser comemorado, quem estava em São Januário pode aplaudir um Vasco disposto, com muita vontade, determinação de vencer, e pular na tabela de classificação, com o resultado, o Gigante já deu um salto e está em terceiro lugar, atrás de Cabofriense e Flamengo.
O time de Nova Friburgo, até que tentou assustar no início, mesmo com todas suas limitações, inclusive fez duas jogadas perigosas, na primeira Rodrigo salvou, um chute de Flavinho pela esquerda e depois Sérgio Gomes apareceu livre para dar uma cabeçada que passou raspando a trave quase abrindo o marcador.
Mas o Vasco mostrou muita velocidade, o que foi fundamental para aplicar a goleada, Montoya sofreu pênalti, Edmilson foi para cobrança, o arqueiro Afonso defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para o esperto colombiano abrir o marcador, fazendo seu primeiro gol com a camisa vascaína. Depois do primeiro gol, ficou tudo mais fácil.
Era a estreia dos gringos, finalmente o seleto de São Januário, tinha um goleiro, estava estreando o uruguaio Martin Silva no gol, que foi muito bem recebido pela torcida, o meio campo Aranda também estava fazendo seu primeiro jogo. O colombiano Montoya estava com a corda toda, tentando fazer o melhor em campo, fazia uma boa dobradinha com Marlon, pela esquerda; o lateral passou a encostar mais no craque.
André Rocha cruz e Edmilson de cabeça deixa sua marca, finalmente dessa vez, o atacante foi eficiente. A equipe vai para o intervalo, tranquila, pois fez um bom primeiro tempo e conseguiu abrir vantagem.
Na etapa final as coisas foram melhores ainda, só deu Vascão com quatro minutos, chegava aos 3x0 para delirio da torcida, o goleiro Afonso bateu cabeça com a zaga e bola sobrou livre para Edmilson, fazer seu segundo gol no confronto.
A fragilidade do adversário era grande, cinco minutos depois, Bruno tenta sair jogando e perde para bola para William Barbio, que toca na saída do goleiro, enterrando ai mais o Frizão.
Montoya queria mais, fez fila sobre os adversários e colocou mais uma bola na trave, a bola voltou e Marlon com categoria também deixou o seu, isto aos 17 minutos.
O treinador Adilson Batista, já começa a respirar um pouco mais aliviado com sua equipe e faz alterações, tirou Aranda, que teve uma boa estreia e coloca Bernardo, e tira André Rocha colocando Abudá. O Vasco queria mais e para fechar o caixão de vez, um lindo gol para aclamar de vez a noite gloriosa, Rafael Vaz de voleio, faz um gol de placa, aos 30 minutos, destruindo ainda mais o Friburguense.
Após isso, foi só comemoração, o Martín Silva fez uma bela defesa, e a torcida começou a gritar, que agora o Vasco tem goleiro. Ou seja foi uma noite imensamente feliz para os vascaínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário