terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo da fim no reinado de Messi

CR7 é eleito o melhor do mundo de 2013, quebra reinado do argentino e leva pela segunda vez o prêmio pra casa

O português Cristiano Ronaldo, é um gênio, marrento dentro das quatros linhas, capaz de acabar com um jogo, e na temporada passada fez um ano esplendoroso, assim como vem fazendo há muito tempo, ano passado o craque do Real Madrid, não conquistou nenhum título, mas teve milhões de atuações de tirarmos o chapéu e aplaudirmos de pé, como por exemplo, a atuação defendendo Portugal, no confronto contra a Suécia, pelas Eliminatórias para a Copa, jogo este que classificou os portugueses.

Foram 69 gols, comemorações inesquecíveis, jogadas brilhantes etc, tudo isso, o credenciaram para ser o favorito e levar pra casa, pela segunda vez, o prêmio de melhor jogador do mundo, (já havia ganho em 2008), mas nos últimos 4 anos, só dava Lionel Messi, que finalmente foi batido pelo português, o prêmio de melhor do mundo da FIFA, é chamado de Bola de Ouro, desde 2010, quando juntaram o prêmio (algo que não deveria ter ocorrido), junto com o troféu dado pela revista francesa, France Football; ao receber o prêmio nesta segunda-feira, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, das mãos do Rei do Futebol, Pelé, CR7 não se conteve e caiu no choro.

Em poucas palavras, resumiu sua conquista da seguinte maneira "Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado". (Fonte desta frase, site do globoesporte.com)

Não é a primeira vez que o astro português vence Messi, quando venceu em 2008, Messi também estava na disputa e ficou em segundo lugar, mas de 2009 pra cá, só dava o argentino. A vantagem do gênio do Real Madrid, não foi tão grande, a disputa ficou assim: CR7 com 1.365 pontos (27,99%), contra 1.205 (24,72%) de Messi e 1.127 (23,36%) do francês Frank Ribéry, que também fez uma temporada, avassaladora, jogando demais mesmo.
Na quarta posição ficou, o sueco Zlatan Ibrahimovic e Neymar fecha o top5, (sua melhor colocação). 



Os números do novo melhor do mundo, são absurdos, arrasadores, primeiro lugar entrou em campo mais vezes que seus concorrentes, foram 59 jogos, contra contra 56 do frances e 47 do argentino. Foram 69 gols português, melhor média de gols (1,16), contra 45 (0,95%) do ex melhor do mundo, e apenas 24 gols (0,42%) de Ribéry, que quase não balançou as redes, mas em compensação, conquistou 5 títulos. 

_ Sensacional a vitória do Cristiano Ronaldo, Graças a Deus ele venceu, seria uma das maiores injustiças, se perdesse este troféu, foi um gigante mesmo, o melhor de 2013, não importa se não conquistou títulos, mas o que fez dentro de campo, foi impressionante, sou fã declarado do português, torço muito pra que ele possa brilhar na Copa do Mundo também, vai vir desfilar seu talento em nossos gramados, afirma o adolescente, Lucas Ferreira.


_ Já estava mais do que na hora dele levar essa pra casa, fez por merecer, é um gênio, o mundo em 2013 viu novamente o talento deste astro brilhar, ele já merecia ter ganho em 2012, mas felizmente dessa vez fizeram justiça, e ele pode quebrar o reinado de Messi, que já estava incomodando muita gente, pois Cristiano Ronaldo realmente é o melhor jogador mundo. Parabéns por essa conquista, fiquei emocionada, pois ele realmente merece. Messi em 2013 não foi tão bem, vimos CR7 esplendoroso, assim como já tínhamos visto na temporada de 2012. Quero ver o craque, continuando brilhando e levando todos os prêmios possíveis, pondera a enfermeira Leitica Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄