Craque holandês anuncia aposentadoria dos gramados e será o novo treinador do Milan
Muitos foram pegos de surpresa no início da tarde desta terça-feira, com a notícia que o craque holandês, Seedorf esta deixando os gramados como jogador, anunciou sua aposentadoria das quatro linhas e irá ser coach, encerrando uma carreira de 22 anos.
O astro abriu mão dos próximos seis meses de contrato e de disputar a Libertadores, o que seria seu primeiro torneio internacional no continente sul-americano, mas o convite do Milan, para aceitar o desafio de treinar a equipe milanesa, que não vem bem e deu um vexame, no último domingo, perdendo para o modesto Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, o que causou a demissão de Massimiliano Allegri.
Aos 37 anos, Seedorf como sempre tranquilo e sorridente, deu uma coletiva no Engenhão, fazendo um lindo desabafo, dando uma bela declaração, segundo fonte do globoesporte.com, o astro disse: "Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Objetivo de voltar a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores que o clube merece, o grupo que estou deixando aqui merece. Gostaria de agradecer a todos. Agradeço o projeto do Botafogo e desejo o melhor. Que possa manter a autoestima, melhorar e manter o que a gente construiu. Muitos times poderiam ser melhores tecnicamente que o Botafogo, mas por causa da nossa cabeça fizemos melhor. Vou seguir o Botafogo à distância. Obrigado por essa convivência, muitas coisas positivas, agradeço ao Rio, ao Brasil, a todos vocês que estão aqui e aos que não estão. Me abraçaram daquela forma. Estou feliz e satisfeito, não tenho arrependimento. Posso me aposentar tranquilo. Poderia jogar muito mais, treinar mais. Ver a garotada treinando me motivava. O Brasil, que me abraçou, não vou esquecer nunca mais, acho que dei algo importante, que fiz isso e por isso estou tranquilo para fechar".
O casamento com o Botafogo durou um ano e meio e vejamos que foi um grande momento para todos, mesmo que só tenha conquistado um título, o Carioca de 2013, a passagem de Seedorf pelo futebol brasileiro, foi um grande marco, de mídia para o clube carioca, trouxe ótimos resultados, como a vaga a Libertadores, após 17 anos. Lógico que queríamos, que jogasse pelo menos a competição, mas não foi possível, em 81 jogos e 24 gols com a camisa do Alvinegro carioca, o holandês deixou sua marca, com muita elegância, carinho, dedicação, vontade, liderança, uma passagem curta, mais imensamente marcante, não só para o Fogão, mas também para o crescimento do próprio como já disse muitas vezes. Deixará um vão, um espaço vazio imenso. Todos torcem que algum dia, possa voltar ao futebol brasileiro, que hoje esta triste com sua despedida, dos gramados. O mundo perdeu um talento dentro das quatro linhas, mas tenho certeza, que ganharemos um grande treinador, alguém com postura, liderança e que vai fazer bonito nessa nova função, podendo algum dia até vir treinar algum clube brasileiro.
_ Quem perde é o futebol brasileiro, e como Botafoguense, vi Seedorf jogar jogos de com seu alto nível vestindo a camisa do meu time. Foi um privilégio ver esse jogador multicultural, cidadão do mundo, honrar o manto glorioso dentro e fora de campo, ajudando de todas as formas. Obrigado Seedorf e Botafogo pela honra. Sucesso para todos, afirma o publicitário Lucas Hom.
Para o dentista, Marcello Almeida, o Botafogo fez bonito trazendo Seedorf.
- O Botafogo escreveu uma bonita página, neste 1 ano e meio de Seedorf no Brasil, trouxe um jogador deste nível, foi muito bom mesmo vê-lo vestindo a camisa Alvinegra, obrigado. Muito sucesso como treinador.
Um jogador fora de série, se despede dos gramados, o ídolo ainda foi de helicóptero a Saquarema, Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, onde o Botafogo esta fazendo pré-temporada, para se despedir dos ex-companheiros, foi abraçar um por um, onde deixou amigos, se emocionou, chorou, uma despedida emocionante. Agora o novo técnico, daqui a pouco esta embarcando para a Itália, onde voltará a vestir a camisa rubro-negra do Milan, lá vai reencontrar muitos de seus ex-companheiros, seus amigos e passar ser o professor deles.
Obrigado por tudo ídolo, seja bem vindo de volta ao Milan e boa sorte nessa sua nova jornada como treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário