Morreu ontem em São Paulo o cantor Nelson Ned, aos 66 anos
O domingo que tinha tudo para ser só de alegrias, ocorre uma tristeza imensa, pela manhã, no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, vem falecer o cantor Nelson Ned, em decorrência das complicações de seu quadro clínico, o ídolo que já chegou ao hospital em estado grave, com pneumonia, foi internado no sábado, dia 4.
Mineiro, natural de Ubá, o artista foi um dos grandes nomes da música, nos anos 60, no Rio de Janeiro, fez fama com grandes clássicos românticos, por exemplo, com "Tudo passará"; que foi um dos seus grandes sucessos.
Em 2003 sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), estava vivendo em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.
O cantor que sofria com várias doenças, entre elas diabetes que afetou a visão, e passou por grande dificuldade na vida, inclusive recebendo ajuda financeira, do amigo e também cantor, Agnaldo Timoteo, os dois são da mesma geração.
O artista que também era anão (media 1,12 m), gravou 32 discos, em português e espanhol, chegou a cantar no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Fez muito sucesso no Estados Unidos, deixou saudades por lá também.
No ano de 1996, lançou sua biografia, com o título "O pequeno gigante da canção", fazendo referencia ao seu tamanho.
Infelizmente no Brasil, muitos não o valorizaram, um verdadeiro absurdo, mas quem realmente o conhecia, ele deixará muita saudade, tudo passará, mas suas canções jamais deixaremos de cantar.
Tenho total certeza que no México e até mesmo no USA já estão preparando homenagens para este grande talento, que nos deixou. Fica aqui meus sentimentos, que você descanse em paz, Nelson merece todas as homenagens possíveis, o ano de 2014 começa com uma grande perda. Obrigado Nelson Ned.
De acordo com a jovem Dane Carlos, que Nelson descanse em paz.
- Que o conforto de Deus seja presente entre amigos,familiares e admiradores da incrível voz e pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário