terça-feira, 25 de outubro de 2016

Uma das maiores perdas


Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto Divulgação
O Brasil perde o maior dos capitães: Carlos Alberto Torres no deixa aos 72 anos

O início da tarde de hoje (25), não começou nada bem para o mundo, veio ao falecer, no Rio de Janeiro, vitima de infarto fulminante, aos 72 anos, o eterno capitão Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV. Nome e sobrenome de craque, a braçadeira de capitão sempre lhe caiu imensamente bem. Dono de um olhar penetrante e um personalidade marcante, Capita foi um dos maiores jogadores de todos os tempos, o homem que levantou o tri campeonato mundial em 1970, no México, beijando a eterna Taça Jules Rimet.

Não importa se fosse como lateral-direito (onde é um dos 3 melhores de todos os tempos), ou como zagueiro, Carlos Alberto sempre desfilou pelos gramados mundiais uma classe absurda com a bola nos pés, e nem ficava atrás  de Franz Beckenbauer um dos maiores gênios. 

Santos, Flamengo, Botafogo e New York Cosmos, tiveram o orgulho de tê-lo como atleta. Capita foi e sempre reverenciado no mundo todo, por seu glorioso passado.
Ainda virou treinador como ponto alto nesta função, foi Campeão Brasileiro pelo Flamengo, em 1983, Carioca pelo Fluminense em 1984 e Copa Conmbebol pelo Botafogo em 1993.

Que Deus possa recebê-lo da mesma forma q Pelé te deu aquele passe no México em 70. Com leveza e com carinho na medida. O futebol agradece por tudo Capitão Carlos Alberto. Muita luz aos familiares, amigos e fãs que ficam aqui para passar por esse momento. O homem se foi mas sua história é eterna! Descanse em paz Capitão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...