domingo, 16 de outubro de 2016

Não tem o que comemorar em Cabo Frio no dia dos Professores

Não se tem o que comemorar em Cabo Frio no dia dia dos Professores

Ontem, 15, foi dia dos Professores e em Cabo Frio (Região dos Lagos do Rio), não se tem o que comemorar. A educação do município está completamente abandonada, principalmente desde do ano passado, devido a péssima administração do desgoverno Alair Correa. E novamente mais uma escola vem a fechar as portas a partir de amanhã (17), infelizmente trata-se do tradicional colégio Rui Barbosa. 

No Rui Barbosa, além dos profissionais que estão em greve pelo menos mais de dois meses, com salários atrasados, a entidade também ficou agora sem 13 funcionários, três deles da cozinha, demitidos pela Prefeitura. Com isso, apenas a secretaria passará a funcionar, das 13 às 17 horas. 

Márcia Marques, diretora da instituição, numa entrevista ao veiculo Folha dos Lagos, desabafou.
_Que chegue dezembro. O desespero é gigantesco, sem pagamento há mais de 65 dias. Estou esperando o ano acabar, é só o que nos resta. E nem sabemos quem será o novo prefeito. Que cidade pobre. Depois de 24 anos de Prefeitura e Rui Barbosa, nunca imaginei passar necessidade como agora, nem em 92 na época do (ex-prefeito) Ivo (Saldanha). Muitas contas atrasadas, só pagando juros para poder comer. Triste. 


O momento de Cabo Frio é tenebroso, uma dureza, vermos a educação nessa situação. A realidade é que as escolas estão sem verba de manutenção desde setembro do ano passado. Já não tem mais merenda. São dois meses sem pagamento e o prefeito ainda diz que não tem dinheiro, enquanto sabemos claramente que a folha de pagamento está inchada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos históricos

 - JOGOS HISTÓRICOS  CAMPEONATO PAULISTA 1996 2º TURNO GUARANI 1 X 0 PALMEIRAS  Data: 9 de Maio de 1996  Local: Brinco de Ouro, em Campinas ...