domingo, 30 de outubro de 2016

Bombando

Mariana Ximenes e Malvino Salvador (Foto: Divulgação/TV Globo)
Repercussão de "Haja Coração"

A novela "Haja Coração", o seu colorido das sete, como a chamo, infelizmente está chegando em sua reta final e a repercussão da trama é imensa, a trama vem fazendo maior sucesso no horário, inclusive mantendo na Grande SP a mesma média no ibope da anterior do horário "Totalmente Demais", considerada um grande sucesso.

Em entrevista ao blog do consagrado Nilson Xavier, o autor Daniel Ortiz, comentou a participação da fabulosa Cristina Pereira na trama, (ela viveu Fedora em “Sassaricando” no anos 80).

Como já sabemos o nome da atriz, foi o primeiro pensando para viver Teodora Abdala, mãe da extravagante e mimada Fedora, que no original ela mesmo fez, e e que dessa vez é defendido por Tata Werneck. Todavia, Cristina tinha vinculo com a Record, com isso Grace Gianoukas foi escalada para o papel, onde está arrebentando e sendo imensamente elogiada. Com o fim de seu contrato com a Record, Cristina ficou livre e aceitou o  convite para participar de "Haja Coração", personagem especialmente escrito pra ela. 

De acordo com Daniel, eles queriam Cristina desde o começo.
_A gente queria a Cristina desde o começo, para fazer a Teodora, mas ela tinha um contrato com a Record que vencia em julho, se não me engano. Insisti e criei a prima Safira. Fizemos o convite, mas ela queria conversar com a Record para saber se haveria interesse da parte deles em renovar com ela. Ouvi dizer que Cristina abriu o jogo com Fernando Rancoleta [diretor de elenco da emissora], contou do convite da novela e deixou claro que iria respeitar a Record em primeiro lugar. E ele foi compreensivo, entendeu o significado que era para ela estar em ‘Haja Coração’ e a liberou.

Cristina Pereira e Tatá Werneck (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Repercussão nas redes sociais x grupo de discussão

A novela faz sucesso com todos os públicos, seja ele entre os 11 e 20 anos, que no caso são fanáticos por Shirlipe (o casal Shirlei e Felipe), ou as mulheres mais maduras, como as donas de casa, que torcem imensamente pra Apolo, ficar com Tancinha. 

As pequisas sobre a repercussão da trama, são imensas, no Twitter, por exemplo só se fala de Beto e Shirlipe. Porém, no Grupo de Discussão (GR), só querem saber de Apolo (Malvino Salvador), Tancinha (Mariana Ximenes) e Fedora (Tatá Werneck). O GR é o seguinte, pega mulheres de 23 a 55 anos, de todas as classes sociais. Já o Twitter tem a faixa de 11 a 20 (além das outras). 

Daniel Ortiz, afirma ao site de Nilson Xavier, que ficou assustado, achando que Apolo seria massacrado no GR.
_No começo, fiquei assustado, porque a maioria nas redes sociais não gostava de Apolo. Fui ao grupo achando que ele ia ser massacrado, mas todas falavam em Apolo e suspiravam. Não houve uma das 80 mulheres que falou mal dele! Sempre gostei do Apolo e fiquei aliviado com o resultado. Houve um ranking e ele foi o personagem mais querido de todos os grupos. O TOP 5 ficou assim: 1 Apolo, 2 Tancinha, 3 Fedora. As posições 4 e 5 variavam entre Beto, Teodora, Camila, Shirlei, Aparício, Rebeca e Giovanni. Nunca houve rejeição ao Beto (João Baldasserini). Ah, e isso do Apolo ser um sucesso com as donas de casa não implica que ele ficará com a Tancinha! O final permanece em aberto."

O seu clorido das sete, como chamo as novelas do Ortiz, é sob medida, não traz nada de inovação e também não tem essa pretensão. O público atual do horário, espera uma comédia romântica clássica, e vejamos que o autor pesa a mão no romantismo.

Como afirma Nilson Xavier, autor do Site Teledramaturgia.

_De fato, Daniel Ortiz afastou-se da original, ''Sassaricando'', que tinha uma outra proposta (comédia escrachada) e atendia ao público e à televisão daquele momento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...