quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Todos se destacaram

Marcelo Serrado e Lucy Alves (Foto: Inacio Moraes/Gshow)
Elenco brilhou em "Velho Chico"

"Velho Chico" terminou na última sexta-feira (30/09), e a cada noite que passou nos apresentou grandes interpretações. Um elenco muito bem escalado, por sinal, escolhido a dedo, como já disse em conversa com amigos (as) bem enxuto do que normal e com nomes desconhecidos do público de televisão. -  poucos núcleos e com isso se tornando um dos menores elencos de uma novela global das oito/nove em mais de trinta anos. Isso deu a chance de todos aparecerem e com imenso destaque. É para se elogiar, sem exceção, tivemos uma aula de interpretação. 
Até mesmo o poderoso Antônio Fagundes, que em certo ponto da trama foi criticado por sua caracterização e por ter tido uma linha de interpretação diferente de Rodrigo Santoro que foi perfeito, onde viveu seu personagem nas fases anterior da trama.

Quero citar só ao elenco da última fase, que esteve presente nos cinco dos seis meses de novela. 

Vimos muitos estreantes como a cantora e agora atriz Lucy Ramos, que simplismente arrebentou e pra mim merece o prêmio de revelação do ano. Lee Taylor, na pele de Martin foi incrível também. Dos estreantes em novelas também cito Saulo Laranjeira (Prefeito Raimundo), Ivann Gomes, o Batoré (Queiroz), Lucas Veloso (Lucas), Ana Rayza (Isabel), Suely Bispo (Doninha), Mariene de Castro (Dalva).

O que vimos em "Velho Chico" foi uma narrativa e estética, de um elenco igualmente robusto. Onde cada ator brilhou e teve o seu momento, nomes de peso mesmo com papeis menor que pudesse parecer, transformaram em algo marcante, como o caso de Marcos Palmeira, como o jagunço Ciço, uma atuação espetacular e de tirar o chapéu.

Um dos maiores nomes da novela, é talvez o maior vilão da trama Marcelo Serrado, com o seu brilhante Carlos Eduardo, que durante um periodo, parecia ser um personagem que vivia nas costas do Coronel Saruê (Antônio Fagundes).

A melhor atriz da novela pra mim foi Selma Egrei que encarou brilhamente e passou por toda uma caracterização para viver Dona Encarnação, a centenária de Afranio (Antônio Fagundes). Detalhe: Fagundes é apenas um mês mais novo que a atriz.

Christiane Torloni também nos brindou com uma Yolanda maravilhosa, pela primeira vez atriz apareceu com o sotaque nordestino, e nos fez esquecer de suas personagens recentes.

Jamais esquecendo de citar Domingos Montagner (Santo), Camila Pitanga (Maria Tereza), Dira Paes (Beatriz), Carlos Vereza (Padre Benício), Gésio Amadeu (Chico Criatura), Luci Pereira (Ceci) e José Dumont (Zé Pirangueiro).

Obrigado pelo texto primoroso Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. E direção estupenda de Luiz Fernando Carvalho.

"Velho Chico" um marco da nossa TV. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue desaparecido

 JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO DO BAIRRO MONTE ALEGRE 2, EM CABO FRIO, (RJ).  O jovem Marcos Henrique Mattos de 22 anos, desapareceu na manhã dest...