terça-feira, 11 de outubro de 2016

Primeiras impressões

Divulgação/Globo
 A Lei do Amor vem com cara de novelão

Estreou na última segunda-feira (03), "A Lei do Amor" a sua nova novela das oito ou das nove se preferir. De Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção  geral de Natália Grimberg, a substituta de  "Velho Chico" veio com cara de novelão. Isso notamos logo no primeiro capítulo, o principal casal Pedro (Chay Suede) e Helô (Isabelle Drummond), assim que se conhecem logo se apaixonam, porém são de classes sociais diferentes, ele rico e ela completamente pobre. Logo o pai de Pedro e a madrasta, armam para separa-los, e ainda tem o conflito que foi muito bem armado, onde Dr Fausto Leitão (Tarciso Meira), pai de Pedro, é o considerado o responsável pelas desgraças na vida de Helô, onde foi indiretamente responsável  por ter colocado o pai da moça na prisão, onde acabou morto.


Vera Holtz e Tarcísio Meira (Foto Artur MenineaTV Globo)
A primeira fase durou os primeiros quatros capítulos, na segunda fase Pedro e Helô, são vividos por Raynado Gianecchini e Claudia Abreu. 
A primeira semana foi intensa e a novela mostrou a que veio. No capítulo de estreia destaco a vilã Mag, de Vera Holtz divina no papel da megera - madrasta de Pedro. 
Também cito a bela atuação de Isabelle Drummond que a cada trabalho, prova que  atriz maravilhosa é.

Vimos cenas tensas, românticas que agradaram a todos, um bela direção de Denise Saraceni e equipe, com uma bonita trilha sonora. Como percebemos "A Lei do Amor" é um folhetim tradicional e clássico, como disse a própria autora Maria Adelaide Amaral - entra um novelão "muito bem escrito". Acredito que pra muita gente, a ousadia estética de "Velho Chico", já ficou pra trás.

Vicent Villari e Adelaide, afirmaram em entrevista, que a política só entraria para valer na novela, após o segundo turno das eleições da vida real, que ocorrem no final do mês; todavia logo na estreia já notamos um perfil político já traçado dos personagens.


Bem notado por Nilson Xavier, autor do Site Teledramaturgia, que tivemos uma referência a Dom Lázaro Venturini (personagem de Lima Duarte na novela “Meu Bem Meu Mal”, atualmente em reprise no Viva, na qual Maria Adelaide foi uma das roteiristas):

“Se você não é socialista aos 20 anos, você não tem coração. Agora, se você é socialista aos 40, aí você não tem inteligência.”

Também que teremos referências a novelas antigas. E Dr Fausto, assim como pra 
Nilson, me lembrou outro personagem vivido por Tacirsão. César Toledo de "Torre Babel" (1998). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse homem se chama trabalho

 O vereador Ayron Freixo, de Arraial do Cabo, é uma maquina de tanto trabalho, todos os dias, esta conversando, dialogando, buscando resolve...