sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Morre Carlos Manga

O Brasil perde Carlos Manga

Infelizmente ontem (17), vem a falecer Carlos Manga, um dos maiores diretores da história da nossa TV. Diretor de TV e cineasta nos deixa aos 87 anos, faleceu em sua casa no Rio de Janeiro. A causa de sua morte não foi divulgada. José Carlos Aranha Manga nasceu em 6 de janeiro de 1928, no Rio de Janeiro. Deixa três filhos Paula Manga, Carlos Manga Jr. e Maria Eduarda Manga.
Manga foi homenageado diversas vezes, como por exemplo, pelo autor Silvio de Abreu  quando completou 50 anos de carreira, em 2006. Ele fez o papel dele mesmo na novela "Belíssima". Em 2011 foi inaugurada sua estátua no Cine Odeon, no Centro do Rio, na ocasião da inauguração, Manga foi aplaudido de pé. 

Uma honra ter visto trabalhos deste grande gênio, como, "Anjo mau" (remake, 1997), "Torre de Babel" (1998), "Belíssima" (2006), "Um Só Coração" (2004), "Afinal, o que Querem as Mulheres" (2010), "Sandy & Junior" (1999). 

Obrigado por tudo, Carlos Manga! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

 Hoje, 17, comemora-se o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, uma data tão importante, à conscientização sobr...