quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Covardia em Cabo Frio

Agressão a mulher no governo em Cabo Frio, agita as redes sociais

A notícia pegou todo mundo de surpresa, no final da noite desta quarta-feira (21), quando soubemos nas redes sociais, que a superintendente do Artesanato de Cabo Frio, Vania Carvalho, foi agredida pelo superintendente de Postura, Sr Assis, na tarde de hoje.

Segundo soubemos, o motivo dessa barbaridade, desta agressão, foi o seguinte foi a tentativa de conseguir a isenção da taxa de R$600,00 que a Secretaria de Planejamento criou recentemente, para permitir que artesãos tenham o direito de exporem seus produtos na Praça do Guta, Praia do Forte.

De acordo com informações, da jornalista, Renata Cristiane, Vania conseguiu articular junto à Fazenda e Procuradoria a liberação da cobrança, considerada cara por todos. Mas ao apresentar os ofícios à Postura, o responsável pelo setor recusou a documentação, alegando que não permitiria a isenção e exigiu que um servidor de cargo superior ao dela falasse com ele diretamente.

A superintendente de Artesanato então resolveu deixar a documentação no departamento e tirar uma foto para mostrar que fez o protocolo. Foi então que Assis, aos berros, bateu nas costas da própria colega de trabalho, chegando a deixar marcas.

É pra piorar ainda mais a situação, ela foi à prefeitura pedir apoio. Recebida pelo secretário de Governo, Duca Monteiro, ele acabou orientando ela a “engolir o sapo, já que é do governo.” Vania revelou ainda se sentiu humilhada ao ter que esperar por mais de uma hora e meia para ter o direito de dar sua versão dos fatos. Antes dela, seu agressor foi recebido pelo Secretário de Governo, que disse que vai analisar a situação nos próximos dias.

Vânia, numa de suas redes sociais fez um desabafo
_Coluna na Lata - Agressao

Meu pai nunca me encostou a mão, meus ex maridos muito menos, meus filhos? nem pensar , levantarem um dedo pra mim. Os criei praticamente sozinha e todos se tornaram, homens de bem, mesmo sendo filhos de uma mae, que NUNCA, precisou de uma figura masculina, pra exercer autoridade dentro de casa e encaminha-los na vida correta.
E logo eu, uma mulher que se dedica a enfrentar o machismo, a coação, a intimidação, o assédio moral, encima de mulheres frágeis, que luta pelo empoderamento feminino, através do artesanato, que briga com Deus e com o mundo, para que essas pessoas , possam trabalhar dignamente, pois hoje sofri uma agressão, por parte de um funcionário do governo. Tudo porque registrei uma foto, dentro da secretaria de postura, para provar que estive ali, tentando resolver o problema da feira de artesanato na praia, já que ele se recusou a receber os oficios que eu estava levando, alegando que a feira não seria permitida por causa , ainda, da cobrança absurda de 583 reais pelo espaço.
Isso me causou muita estranheza, já que tudo já havia sido resolvido e conversado , com o secretario de fazenda, com o presidente da Câmara Luiz Geraldo e ate com o procurador do município, o sr Bruno, que esteve comigo em reunião e disse que o cancelamento da cobrança era fácil de resolver. Porem, qual não foi minha surpresa, faltando pouco tempo pro carnaval, onde os artesãos iriam trabalhar novamente,nada tinha sido resolvido. Então o seu Assis, negando-se a receber a documentação, voou pra cima de mim, pra tentar tirar meu celular e apagar a foto, alegando que eu não poderia fazer isso. Irritado, com a minha recusa ele puxou o meu braço com força, pra tentar pegar o aparelho , que caiu encima da mesa da recepção, e eu ao tentar apanhar o celular, já que ele estava ensandecido, para que eu apagasse a foto, ele me puxou com força pela blusa, causando os arranhões que vocês estão vendo.
Eu , Vânia Carvalho, a mais nova mulher agredida, por um machista, inconsequente e impulsivo, porque luta para que outras tantas mulheres, apenas possam ganhar seu pão de cada dia.

A situação deixou todo mundo chocado, a artesã vem recebendo diversas mensagens de solidariedade, ainda mais que ela é uma pessoa muito querida, para muita gente. Nenhuma mulher merece passar por isto. As pessoas estão literalmente chocadas, querem justiça de qualquer jeito, esse crime não pode ficar impune. Agressão a uma mulher? E dentro do próprio governo em uma repartição pública?

Toda minha solidariedade do mundo a Vânia Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água para os fãs

 ÁGUA PARA FÃS | O megashow da cantora Madonna na praia de Copacabana só acontece no sábado (4), mas fãs da estrela internacional já ocupam ...