Lamentavelmente, hoje (13), temos tristes notícias quando se trata de religião. Infelizmente mais um terreiro de candomblé foi atacado por bandidos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eram sete criminosos armados, que invadiram o barracão, que fica localizado no bairro Ambaí; durante uma sessão. Os marginais obrigaram a yalorixá, sacredotisa no local, a destruir as próprias imagens sob a mira de um arma.
Os infelizes ainda gravaram a ação e divulgaram nas redes sociais. Algumas tetmunhas afirmaram à rádio CBN, que os traficantes ainda chegaram a urinar nas imagens, fazendo uma cena de puro terror e vandalismo, dizendo que não permitiriam a prática de "bruxaria", naquela comunidade.
Foram cenas de horror, os filhos de santo, foram expulsos do local, os marginais utilizaram canos das armas para arrancar as guias, do pescoço deles.
Segundo os ativistas que defedem a liberdade religiosa, condenaram os novos casos de violência. Numa nota vinculada no site da rádio CBN, o Presidente da comissão, Ivanir dos Santos, tem certeza que essas ações feitas nos últimos meses são conjuntas.
_Os criminosos atuam com base na orientação de lideranças religiosas mal-intencionadas com o objetivo de aumentar a influência sobre comunidades carentes. Essa é uma coisa muito bem orquestrada e pensada até de ocupação de espaço geográfico. É sinal de que tem algumas más lideranças religiosas metidas nisso. Porque o cidadão em si ele não acorda, da noite pro dia, tem uma miragem, 'ah, Jesus mandou, fui lá e fiz'. Não é isso que está acontecendo. Eles estão falando com uma retórica, com um discurso muito bem contruído. Então alguém botou isso na cabeça dessas pessoas.
O secretário de Segurança, Roberto Sá, esteve reunido ontem (12), com o secretário estadual de Direitos Humanos, Átila Nunes e o chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, para se discutir a possível criação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Até quando isso, esses bandidos precisam ser punidos, mais uma cruel aconteceu na Baixada Fluminense.
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa apura um outro vídeo nas mesmas circunstâncias. O caso também teria ocorrido na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário