quarta-feira, 2 de março de 2016

Tristeza por Leonardo

(Foto: Lucas Liausu)
Adeus a um ídolo

Recife e outros lugares choram desde ontem (01), a tarde, com a morte do ex-atacante Leonardo, 41 anos, ídolo do Sport. Como já citamos um dos maiores da história do Leão da Ilha do Retiro. 
O ex-atleta nos deixou ontem, no Hospital da Restauração, em Recife; devido por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de alimentos mal tratados.

Leonardo com muitas histórias no futebol, por exemplo, em Minas, ele é conhecido como carrasco do Atlético Mineiro, no Brasileiro de 2000 (Copa João Havelange) por um emblemático momento no Mineirão - Naquele confronto, o jogador marcou nada menos que cinco gols, na goleada de 6x0 do Sport.
Curiosamente no ano seguinte, o centroavante deixa a Ilha, pra jogar no Cruzeiro, rival do Galo.  Mas o lugar dele era mesmo no Rubro-Negro pernambucano. Não teve destaque na Raposa, saiu de lá, ainda jogou por América-MG, Vitória-BA e Belenenses, antes de voltar pra casa em 2004, sem o mesmo destaque, o Sport não foi campeão pernambucano e ainda foi mal na Série B daquele ano; mas ainda assim o jogador era respeitado pela torcida. 

Após isto, rodou por diversos lugares, Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz (rival do Leão) - onde ajudou no acesso à Série A em 2005 -, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense, onde encerrou a carreira em 2012.

Ai quando parou de jogar, foi parar a onde novamente? Em sua casa, desde 2014 trabalhava no Sport. Lá foi amado e idolatrado, até seus últimos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄