George Kennedy (à esquerda, de chapéu) (Foto: Divulgação) |
Um dos grandes nomes de Hollywood, e famoso por interpretar machoões no cinema, além de ter ganho o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1968, por "Rebeldia Indomável" (1967), o ator George Kennedy faleceu aos 91 anos no último domingo (28), em Boise, nos Estados Unidos. Porém sua morte, foi anunciada na noite de ontem, segunda-feira (29).
Em "Rebeldia Indomável", Kennedy viveu seu maior momento, no entanto, teve papéis antológicos foi em "Aeroporto", depois dessa produção, que começou a onda de filmes de desastre. "Aeroporto" foi tão bem feita e elogiada, que rolou uma série de continuações, inclusive rendendo a Kennedy uma indicação ao Globo de Ouro.
Após ter feito "Rebeldia Indominável", George se consagrou como um dos maiores coadjuvantes de Hollywood. Também viveu inúmero personagens em filmes de ação nos anos 1970, como nos três filmes da série "Corra que a Polícia Vem Aí".
Há 14 anos, o ator passou por uma cirurgia no coração, desde então ele e sua esposa, mudaram para o interior do país; todavia o ator ainda estava envolvido em alguns projetos de cinema.
O cinema perde um grande mestre, que descanse em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário