O Brasil perde um dos grandes nomes da história do jornalismo
Infelizmente este sábado (12), foi de muita tristeza, quem nos deixou hoje, foi o jornalista Berto Filho, aos 75 anos (inclusive faria aniversário amanhã 13). Ele lutava contra um câncer na garganta e no cérebro há cerca de dois anos, de acordo com o filho Henri. Berto é um dos maiores nomes da história do jornalismo brasileiro e marcou seu nome na Globo, como um dos maiores nomes do Jornal Nacional, além de ter apresentado Fantástico (onde também foi locutor, em sua volta a Globo), RJ TV.
Também marcou história na Rede Manchete, nos anos 80.
Berto Filho fazia tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, e morreu por volta de 13h.
A vida dele começou a mudar mesmo, há três anos quando perdeu a irmã e a esposa, logo depois descobriu a doença. Seus últimos anos de vida, foram em Cabo Frio (Região dos Lagos do Rio), onde tinha casa há mais de 30 anos. Porém no finalzinho de janeiro, já muito debilitado devido a doença, o jornalista foi morar no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde teria mais cuidados, não ficaria sozinho, teria diversas pessoas com ele, 24 horas.
Berto Filho passou pela TV Rio, Rede Manchete (como já citei), e RedeTV!. No ano de 2004, esteve de volta a Globo para assumir a locução das matérias do Fantástico. O contrato com a emissora foi rescindido em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário