quarta-feira, 2 de março de 2016

Chocante

Morte do ex-atacante Leonardo choca o Brasil

Ontem (01), faleceu o ex-atacante Leonardo, 41 anos, que atualmente estava trabalhando  nas categorias de base do Sport (onde foi ídolo, por muito tempo, um dos maiores da história por sinal), deste 2014. O ex-jogador era responsável por lapidar os garotos que tinham o sonho de se tornar atacantes. Circulando em todas as categorias com diversos treinamentos de finalização e posicionamento, sua especialidade. Inclusive ele levou para o clube o garoto Wallace, que hoje treina entre os profissionais depois de se destacar na equipe Sub-20.

Porém na tarde de ontem, terça-feira (01), a vida do ídolo terminou, de uma maneira trágica, Leonardo faleceu devido a complicações de um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada. 

Nascido em Picos no Piauí, onde deu seus primeiros passos como profissional, Leonardo foi revelado no Sport em 1992, com muito destaque, em 1995 junto com o promissor Juninho, foram parar no Vasco, cercado de muita expectativa, porém sua passagem durou apenas seis meses.

No ano seguinte, o jogador foi parar no futebol paulista, foi para o Corinthians, onde teve um bom primeiro semestre, inclusive sendo artilheiro do time na Taça Libertadores da América, porém no mesmo ano foi negociado com o rival Palmeiras, e não se firmou.

Em 1997 estava de volta a sua casa, a Ilha do Retiro, onde voltou para marcar época e escrever de vez seu nome na história do Rubro-Negro pernambucano com muitos gols (inclusive é o maior artilheiro da história do Leão), além de oito títulos, seis campeonatos pernambucanos e duas Copas do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄