quinta-feira, 24 de março de 2016

Lenda

Johan Cruyff morre aos 68 anos

O mundo está mais triste nesta quinta-feira (24), hoje aos 68 anos, uma das maiores lendas do futebol mundial, nos deixa,  o holandês Johan Cruyff não consegue vencer a luta contra câncer no pulmão.
O líder do Carrossel Holandês na década de 1970 e uma das maiores lendas da história de Ajax e Barcelona, o ex-jogador e treinador morre em Barcelona, ao lado da família. 

A manhã de hoje foi diferente e triste, pois o futebol lamentavelmente perdeu um de seus maiores ícones. 
O comunicado que recebemos do site do gênio, foi o seguinte "Em 24 de março, Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, rodeado por sua família, após um dura batalha contra o câncer. É com grande tristeza que pedimos respeito à privacidade da família durante seu período de luto".

A doença foi diagnosticada em outubro do ano passado, assim iniciou sua batalha contra a maldita, que o acabou levando. Em fevereiro Cruff, chegou a dizer que estava vencendo a batalha e ainda brincou dizendo um placar 2x0, elogiou o trabalho da equipe que vinha cuidando de sua saúde.

O ex-atleta também tinha um grande histórico de fumante, isso com certeza ajudou bastante, mesmo tendo parado de fumar há 24 anos. 

Johan é uma lenda, é considerado por muitos por ter um estilo revolucionário de jogador futebol, ele dividiu sua paixão entre a Holanda e a Catalunha, durante boa parte de sua vida. Só no Ajax, o meia-atacante conquistou brilhantemente por três vezes seguidas a antiga Copa dos Campeões da Europa, além de seis vezes o Campeonato Holandês, entre os anos 60 e  70. 
Após isso passou a ser olhado pelo Barcelona, que um pouquinho antes da histórica Copa de 1974, buscou tê-lo em seu seleto.

Já no Barça, logo em sua primeira temporada, conquistou o Campeonato Espanhol, quebrando um tabu de 14 anos. Foi astro em jogos memoráveis, como numa goleada de 5x0, sobre o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu. No Barcelona deixou seu nome registrado no local, décadas depois viraria treinador e marcava de vez sua vida por lá, até passar seus últimos dias.

Em 1984 o astro pendura as chuteiras, e em 1986 se torna treinador, no Ajax, onde tudo começou, ficando lá até 1988, conquistando a Recopa Europeia em 1986-87. O seu auge como coach foi no Barcelona, onde assumiu em 1988 e ficou até 1996, por lá o astro novamente revolucionou o futebol, agora como treinador. Crioi uma bela filosofia, marca do clube até os dias atuais. Aquele toque de bola,  dominio do adversário, jogo bonito e ofensivo. Cruyff passou pela base até chegar nos profissionais no time espanhol.


Uma perda imensa, muitos choram no dia de hoje, 24 de março ficará marcado por essa dor imensa, a perda de um simbolo. Obrigado por tudo Johan Cruyff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄