quinta-feira, 17 de março de 2016

Gaúcho

Ídolo rubro-negro, Gaúcho falece nesta quinta-feira 

O início da noite de hoje (17), se tornou de muita tristeza, para família, amigos, e para a Nação Rubro-Negroa, por volta das 19 horas, em São Paulo; veio a falecer aos 52 anos, o ex-atacante Gaúcho, vitima de um câncer de próstata. O enterro será na próxima semana, em Goiânia. 

Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, Luis Carlos Tóffoli, Gaúcho, revelado pelo Flamengo em 1982, passou XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki, voltou ao Flamengo, defendeu Santo André e Palmeiras onde teve boa passagem, em 88 e é lembrado até hoje, principalmente num duelo diante do próprio Flamengo, pela Copa União de 1988. Naquele jogo, o centroavante precisou substituir o goleiro palmeirense Zetti, após ele se lesionar depois de todas as substituições já terem sido realizadas.

Em 90 viveu seu melhor momento na Gávea, onde foi idolatrado com irreverencia, gols e títulos. Gaúcho ficou conhecido por suas comemorações bem humoradas e gols importantíssimos, no Fla foram 200 jogos e 98 gols. Conquistou a Copa do Brasil de 1990, o Carioca de 1991 e o Brasileiro de 1992 - onde foi peça importantíssima. 

Em 1994, foi pro Lecce, da Itália, passou ainda por Boca Juniors, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Fluminense e se aposentou no Anápolis, em 1996. Também foi treinador no Mixto e no Luverdense, entre 2010 e 2011; mas nada marcante.

Que Deus o abençoe, a Nação Rubro-Negra te idolatrará para sempre! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄