sábado, 23 de janeiro de 2016

Justa homenagem

Eterno Chaves vira nome de Praça em São Paulo

O eterno Roberto Gómez Bolaños, criador de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, se tornou nome de Praça em São Paulo. O projeto de lei que dá o nome do comediante mexicano a uma Praça em Itaquera, na zona leste da cidade foi aprovado pelo Prefeito Fernando Haddad (PT).  Foi publicada na última terça-feira (19), a sanção, no Diário Oficial.

De acordo com o documento da Prefeitura, a lei nº 16.371 denomina "Praça Roberto Bolaños" o espaço sem denominação localizado em Itaquera, em frente à estação Corinthians-Itaquera do Metrô e próximo do estádio do Corinthians. A praça fica no canteiro central da rua Doutor Luís Aires, entre o Túnel Odon Pereira e o acesso ao terminal de ônibus do bairro.

O criador do projeto que dá à Praça o nome do ídolo mundial é de autoria do vereador Marquito (PTB), Marquito antes de ser vereador é conhecido por integrar o “Programa do Ratinho” (SBT). O projeto foi criado em dezembro de 2014, dias após a morte do mestre Roberto.
O autor se justifica da seguinte maneira ao falar sobre o projeto “Prestar uma justa homenagem a uma figura pública que se fez presente na infância de muitas pessoas, desempenhando o papel de Chapolin Colorado e Chaves”.


Para a inauguração, ainda sem data confirmada, Marquito fará uma festa, segundo o próprio disse para sua assessoria, que espalhou para alguns veículos, assim como, pretende colocar uma estatua de Bolaños no local. E que Silvio Santos estaria com vontade de financiar o monumento, de acordo com o assessor de Marquito, a imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄