segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Flamengo campeão

Flamengo supera força do Corinthians é tri-campeão da Copa da São Paulo de Futebol Junior

Pacaembu lotado, um sol forte e um adversário imensamente qualificado, isto tudo o Flamengo enfrentou na manhã desta segunda-feira (25), para se consagrar tri-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior – o Fla já tinha conquistado em 1990 e 2011. A molecada do rubro-negro carioca desafiou o até então invicto Corinthians (no qual não perdia desde final da competição de 2014).

Foi uma final emocionante, decidida nos pênaltis, apesar de ter feito um  bom primeiro tempo e inclusive podendo até abrir o  marcador, o time carioca saiu perdendo de 2x0. O Timão fez dois belos gols, abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque, aos 19 minutos. Léo Príncipe cruzou da direita, Gabriel Vasconcelos ajeitou de costas para o gol, girou e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Thiago. Aos 25, Matheus Pereira recebeu pela esquerda e bateu cruzado, de primeira, para fazer 2 a 0.

Para a etapa final o Flamengo voltou avassalador, e se não fosse um impedimento mal marcado pela arbitragem, teria feito um gol logo no primeiro minuto, Lucas Paquetá teve um gol mal anulado, após cobrança de escanteio. Isto não abalou o futebol do Fla que foi pra cima e logo descontou, aos 3 minutos, Trindade livre na pequena área desconta de cabeça e com sete minutos, numa arrancada sensacional de Cafú, que da um lindo passe para Matheus Sávio colocar cruzado e deixar tudo igual, 2x2.

Depois as duas equipes poderiam ter feito mais gols, inclusive Thiago fez uma defesa sensacional, salvando o seleto carioca. O tempo foi passando, os times foram ficando cansados devido ao forte sol que fez na manhã de hoje em São Paulo. Próximo ao final do confronto, o jogo teve que ser paralisado, pois a torcida do Corinthians acendeu diversos sinalizadores, prejudicando o andamento da decisão. Após o recomeço a partida seguiu com empate, o árbitro deu 5 minutos de acréscimo, mas devido ao cansaço não conseguiram alterar o placar, levando então a decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, como imaginávamos algum vilão iria sair e ocorreu para o lado do Timão, que perdeu três cobranças, as de  Gabriel Vasconcelos e Claudinho, o excelente goleiro Thiago pegou e Matheus Pereira quis ser ousado (achando que é Loco Abreu ou Zidane), para dar cavadinha e jogou por cima do gol. Pelo lado do Fla perderam o próprio arqueiro Thiago e o lateral Kleber, ambos também bateram muito mal. Patrick bateu super bem e fez a festa do Mengão.

O título foi mais do que justo, pelo futebol apresentado pelo rubro-negro durante toda a competição, um time organizado, compacto, demostrando raça.

A CAMPANHA DO FLAMENGO

2X1 RB Brasil

5x1 Palmeira-RN

3x1 União Mogi

3x0 Brasília

1x0 RB Brasil

2x2 Bahia (5x4 nos pênaltis)

2x0 São Paulo

2x1 América-MG

2x2 Corinthians (4x3 nos pênaltis)

Lógico que o título é imensamente importante, que da uma moral para a garotada, coloca a auto estima lá em cima, porém a ideia da Copinha, é pode pelo menos levar 3 ou 4 jogadores pro time de cima e acredito que se for bem trabalhado, o Flamengo pode fazer isto. O time é muito bom, arrumadinho e tem destaques individuais, que irão amadurecer cada vez mais. 

Parabéns ao rubro-negro carioca, por essa linda conquista e mostrado que o Corinthians não é o imbatível, como muitos falaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão celebra mais um ano de vida

 Hoje, 05, quem comemora mais um ano de vida, é o jornalista, Sidnei Marinho, o Explosão jovem do rádio brasileiro, um dos grandes nomes do ...