O título da Champions e ainda coroado com o gol da vitória do Barça, sobre a Juve, por 3x1, no último sábado (06), em Barlim, fez o craque Neymar entrar numa restrita lista. Com ele, são apenas 9 os jogadores que já tiveram o prazer e sonho de conquistar a Liga dos Campeões da Europa e Taça Libertadores da América, as duas maiores competições continentais do planeta. E Neymar além de ser o nono nesta lista, se torna o quinto brasileiro, ou seja escreveu seu nome na história do futebol mundial.
O astro também quebra outra marca, se torna o segundo jogador da história a ser artilheiro das duas competições. Até então só o artilheiro Jardel tinha este feito, foi goleador da Libertadores de 1995 com o Grêmio e da Liga com o Porto em 1999/2000 junto com Raúl (Real Madrid), Rivaldo (Barcelona) e Rubrov (Dinamo de Kiev) - também obteve a artilharia de 2000-2001 com o Galatasaray (Turquia), também ao lado de Raúl do Real.
Neymar foi artilheiro com 10 gols, ao lado do companheiro Messi e do rival Cristiano Ronaldo, na Libertadores foi artilheiro pelo Santos em 2011, ao lado de Alustiza, do Deportivo Quito.
Patrocinador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário