terça-feira, 9 de junho de 2015

Escrevendo seu nome na história

Já ídolo Neymar se tornar o nono brasileiro a marcar gols em uma final de Liga dos Campeões

Neymar continua escrevendo seu nome na história, com o gol marcado na final da Liga dos Campeões, no último sábado (06) em Berlim, diante da Juventus, o craque entrou para um seleto grupo. Se tornou o nono brasileiro a deixar sua marca em finais dessa competição tão especial, para a carreira de um jogador. O camisa 11 do Barça, faz parte da seguinte lista.

Em 63, José Altafani, o Mazzola - brasileiro naturalizado italiano, deixou sua marca duas vezes com a camisa do Milan diante do Benfica. Já em 1965, foi vez de Jair da Costa, também por um clube, pela Internazionale, curiosamente diante do mesmo Benfica. Muitos anos depois em 1987, Juary foi herói na primeira conquista do Porto. Quase 15 depois, quem brilhou foi Lúcio, o zagueiro campeão do mundo com a Seleção, deixou sua marca pelo Bayern Lerverkusen, numa final épica com o Real Madrid, porém não evitou a derrota de 2x1 se ficou com o vice, Lúcio inclusive é o que da lista que quando marcou gol, não foi campeão. 

Em 2004 tivemos dobradinha brasileira, o craque e ídolo brasileiro-naturalizado português Deco e o talentoso Carlos Alberto, marcaram nos 3x0 dos português diante do Monaco. 

Quem também brilhou e deixaram sua marca na história, foram dois laterais, um inclusive improvável, Belleti em 2006 pelo Barça a dez minutos do final do jogo, marca o gol do título da virada de 2x1 sobre o Arsenal. E no passado, o melhor lateral esquerdo do mundo para muitos, Marcelo (Real Madrid), deixou o dele na prorrogação vencida por 4x1 diante do Atlético de Madrid. Neste ano voltamos a ter gol brasileiro nas decisões com Neymar, quem assim seja e os brasileiros continuem escrevendo seus nomes na Champions.














Patrocinador:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incrível

 Mexe com meu psicológico. 😍😄