Triste momento
Junho não começou muito legal não, perdemos no último dia (12) José Messias e ontem (14), foi a vez de Zito nos deixar. Um dos maiores jogadores de todos os tempos o Capitão Eterno do Santos.
José Ely de Miranda, o nosso Zito, faleceu aos 82 anos na sua casa, em Santos.
O astro foi um dos grandes nomes da história do Santos, jogando ao lado de Coutinho, Pepe e Pelé. A assessoria de imprensa do Peixe, não revelou a causa da morte do Mito. O velório ocorreu nesta segunda-feira (15), das 8 às 11 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista. Após o velório, o corpo foi encaminhado para Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal do eterno capitão.
Zito vinha recebendo acompanhamento médico em casa, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), há menos 1 ano. Passou 32 dias na Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Devido a morte do astro, o Santos decreta sete dias de luto oficial e suspendeu as atividades desta segunda-feira (15).
Zito foi bi-campeão mundial com o Peixe (62/63). Também foi bi-mundial com a Seleção em (1958/1962), além de ter disputado a Copa de 1966. Só no Peixe foram 15 anos, de 1952 a 1967. O astro era conhecido por incentivar os companheiros a continuar fazendo gols mesmo quando uma larga vantagem já havia sido construída.
Após se aposentar, continuou fazendo história na Vila Belmiro, teve um papel imensamente importante, foi o descobridor da dupla Diego e Robinho, além de Neymar.
Há mais de meio século, já era um volante moderno. Um clássico do futebol. Obrigado por tudo o que nos proporcionou. Obrigado por tudo que fez pelo Santos enquanto jogava e depois que se aposentou. Descansa em paz e vai com Deus Capitão. Que Deus posso lhe receber de abraços abertos.
A nação santista e o povo brasileiro agradece por tudo que fez por nós, no Santos e na seleção brasileira. Zito está para a torcida santista como Nilton Santos está para a torcida do Botafogo, segundo volume da enciclopédia do futebol.
Patrocinador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário