Chegou o grande dia, sem surpresas, pois a convocação estava praticamente sacramentada, inclusive o próprio Felipão, alguns dias já tinha confirmado 9 dos 23, e esta convocação foi com muita coerencia e confiança, bem diferente de 2002 quando o mesmo Scolori encarou uma pressão ainda maior do que esta, e olha que agora esta disputando o Mundial em casa.
Talvez a unica surpresa (para minha pessoa, não foi surpresa e nenhum absurdo, mesmo preferindo Miranda), foi a convocação do Henrique, ex Principe do Palestra; apelido que quando jogava no Palmeiras, atualmente o defensor joga no Napoli, a convocação do zagueiro foi uma surpresa para muitos, que esperavam por Miranda, do Atlético de Madrid, que é um dos melhores zagueiros do mundo (ao lado do Thiago Silva), é um dos destaques, do Campeonato Espanhol do qual o, Atlético briga pelo título e da Liga dos Campeões da Europa, onde o seleto esta na decisão diante, do Real Madrid, no próximo dia 24.
Miranda já vem merecendo estar na Seleção faz tempo. Outro nome que alguns também poderiam seria o de Réver, do Atlético Mineiro, que esteve com a Seleção na Copa das Confederações, mas depois foi perdendo espaço e se machucou, e com isso passou a correr por fora, junto com Dedé, do Cruzeiro e Marquinhos, do PSG. Dede e Marquinhos, tinha certeza absoluta que não iriam, e Rever era um igonita, os favoritos eram Miranda e Henrique mesmo, esse conta imensamente com a confiança do treinador.
Duarante a coletiva, Scolari, explicou o motivo da convocação do zagueiro, e disse o seguinte: "O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique".
No gol, Victor é convocado como terceiro goleiro, superando Cavalieri, o que não é nenhuma surpresa, assim como as convocações de Maicon para a laterla direita e Maxwell, do PSG, para a esquerda, deixando Rafinha e Filipe Luís de fora.
O restante da convocação todo mundo, já imaginava, e ficou clara que Willian, do Chelsea, conseguiu mesmo seu espaço com Felipão, deixando Lucas, do PSG, de fora.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
Nenhum comentário:
Postar um comentário